ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Tempo seco e vento alastram fogo e cena assusta quem passa por avenida

Com tempo seco chamas se alastram com velocidade

Geniffer Rafaela e Ana Oshiro | 21/08/2021 12:43

Incêndio na Avenida Interlagos assustou leitores no fim da manhã deste sábado (21). As chamas estavam bem altas e consumiram a vegetação do local. O fogo segue avançando em grande velocidade, principalmente por conta do tempo seco.

Os focos estão em pelo menos dois pontos do terreno e ameaçam uma casa próxima. A vegetação queimada é de grande extensão, começa na rotatória da avenida até a outra extensão, na avenida Rita Vieira.

Dono de uma marcenaria, Flávio Castelo conta que o fogo começou e se alastrou muito rápido por conta do vento. "Nesses cinco anos que sou proprietário aqui nunca aconteceu nada assim. Ainda bem que eu estava aqui na marcenaria, me avisaram e chamamos o bombeiros", diz.

Imagem área mostra queimada de grande proporção em reserva ecológica (Foto: Gabriel Marchesi)
Imagem área mostra queimada de grande proporção em reserva ecológica (Foto: Gabriel Marchesi)

Flávio ainda chamou um amigo que tem um trator para ajudar porque a área tem madeira e material inflamável. "Se ele não viesse com trator, o fogo ia pegar em tudo aqui", acredita.

Segundo o subtenente Vareiro, do Quartel dos Bombeiros do Parque dos Poderes, o fogo acabou com cinco hectares da vegetação. O militar explica que a preocupação era a residência que poderia ser atingida pelas chamas.

Até trator foi usado para retirar madeira e evitar que fogo se alastrasse ainda mais. (Foto: Ana Oshiro)
Até trator foi usado para retirar madeira e evitar que fogo se alastrasse ainda mais. (Foto: Ana Oshiro)

Quatro viaturas dos bombeiros foram deslocadas para a área e pelo menos 30 mil litros de água usados. O fogo foi controlado e agora os militares trabalham no rescaldo.

A mesma área já havia sido queimada no início da semana, os bombeiros não sabem como o fogo começou se houve ação humana ou não.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias