ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Terreno abandonado vira criadouro de animais peçonhentos no Monte Castelo

Local está abandonado há mais de dois anos

Kerolyn Araújo | 05/12/2018 18:15
Terreno abandonado tem tirado o sono de moradores do bairro. (Foto: Direto das Ruas)
Terreno abandonado tem tirado o sono de moradores do bairro. (Foto: Direto das Ruas)

Aranhas, escorpiões, baratas e muitos ratos. Um terreno abandonado na rua José Oliva, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, virou criadouro desses animais. Quem sofre com a situação são os moradores da região.

Uma leitora, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News por meio do 'Direto das Ruas' e contou que o abandonado do local já passa de dois anos. ''O dono murou todo o terreno e não limpa. Na minha casa aparecem aranhas, muitos escorpiões e ratos", explicou.

Segundo a leitora, além dos animais peçonhentos, outro problema é que o local está virando um criadouro de mosquitos da dengue. ''Existem muitas vasilhas com água no quintal. Esses dias um outro morador da região colocou fogo no terreno para diminuir o matagal", contou.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou ao Campo Grande News que, rotineiramente, equipes de fiscalização fazem vistorias em bairros da Capital e o caso denunciado pela leitora será averiguado.

Conforme a secretaria, após ser notificado, o dono do terreno tem um prazo de 15 dias para fazer a limpeza do local. Caso a determinação não seja cumprida, o proprietário é autuado em uma multa que varia entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00.

 

Nos siga no Google Notícias