ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Famílias cobram ajuda para continuar em terreno ocupado no Los Angeles

Invasores de propriedade particular, conhecida como Samambaia, pedem para continuar em área com casas já construídas

Gabriel Neris e Mayara Bueno | 26/11/2018 14:52
Moradores protestam com cartazes em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Moradores protestam com cartazes em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Temendo ser despejados, moradores que ocupam um terreno particular no Jardim Los Angeles, na região sul de Campo Grande, protestam na tarde desta segunda-feira (26) em frente ao Fórum de Campo Grande, onde o prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa de audiência junto ao Ministério Público para tentar resolver a situação.

Cerca de 200 pessoas estão no local cobrando providências sobre o impasse na área conhecida como Samambaia.

De acordo com Wilson Pereira Soares, que trabalha na área de construção civil, as famílias estão com medo de deixar o local e não ter para onde ir, por isso pedem ajuda a prefeitura.

Segundo eles, até casas de alvenaria foram construídas pelas famílias e muitas crianças estão matriculadas em escolas da região. Os moradores dizem, inclusive, que a chegada deles ajudou a diminuir a violência no bairro.

Soares garante que muitas dessas famílias estão na fila da Emha (Agência Municipal de Habitação) há 15 anos. Ele, por exemplo, afirma que está desde 2000 aguardando ter uma casa própria.

O morador afirma que já há uma decisão judicial a favor do despejo, porém, não houve nenhuma ação de reintegração de posse até o momento.

As casas foram construídas onde funcionava o antigo Samambaia Country Club. A área foi invadida entre o fim de 2016 e o início do ano passado.

Nos siga no Google Notícias