ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Trabalhador mostra comida com moscas em refeitório de alojamento

Fiscalização nesta 5ª feira constatou a presença do vetor, mas dentro da normalidade

Aline dos Santos | 23/09/2021 11:59


Vídeos encaminhados ao Campo Grande News mostram moscas no feijão, arroz e frango em refeitório. As refeições são servidas em alojamento de Ribas do Rio Pardo, onde é erguida fábrica de celulose.

Conforme relato do funcionário, quem reclama é mandado embora. “Dois entregaram a Carteira [de Trabalho] para o engenheiro, porque não iam comer aquela comida mais não”.

A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Ribas do Rio Pardo, que enviou equipe de fiscalização ao alojamento. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Aldecir Dutra de Araújo, os refeitórios são telados e foram liberados por cumprirem todos os preceitos da boa higiene.

O lixo, um fator de atração dos insetos, é retirado diariamente em contêiner. A fiscalização nesta quinta-feira (dia 23) constatou a presença do vetor, mas dentro da normalidade. O proprietário apresentou documentos de realização de dedetização semanal para amenizar presença de vetores.

Ribas do Rio Pardo tem quatro alojamentos para a obra da fábrica, que deve empregar até dez mil trabalhadores.

Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias