ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Trabalhador mostra comida com moscas em refeitório de alojamento

Fiscalização nesta 5ª feira constatou a presença do vetor, mas dentro da normalidade

Por Aline dos Santos | 23/09/2021 11:59


Vídeos encaminhados ao Campo Grande News mostram moscas no feijão, arroz e frango em refeitório. As refeições são servidas em alojamento de Ribas do Rio Pardo, onde é erguida fábrica de celulose.

Conforme relato do funcionário, quem reclama é mandado embora. “Dois entregaram a Carteira [de Trabalho] para o engenheiro, porque não iam comer aquela comida mais não”.

A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Ribas do Rio Pardo, que enviou equipe de fiscalização ao alojamento. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Aldecir Dutra de Araújo, os refeitórios são telados e foram liberados por cumprirem todos os preceitos da boa higiene.

O lixo, um fator de atração dos insetos, é retirado diariamente em contêiner. A fiscalização nesta quinta-feira (dia 23) constatou a presença do vetor, mas dentro da normalidade. O proprietário apresentou documentos de realização de dedetização semanal para amenizar presença de vetores.

Ribas do Rio Pardo tem quatro alojamentos para a obra da fábrica, que deve empregar até dez mil trabalhadores.

Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário