ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

"Uma carta para Jhimy": mulher denuncia ex-vizinha por sequestro de cachorro

Cão sumiu em dia de mudança em fevereiro e, segundo dona, estava com ex-vizinha o tempo todo

Idaicy Solano | 27/06/2022 13:19
Jhimy está desaparecido desde fevereiro de 2022. (Foto: Direto das Ruas)
Jhimy está desaparecido desde fevereiro de 2022. (Foto: Direto das Ruas)

Bruna Beatriz Barcello Moreira, de 25 anos, teve uma grande surpresa ao descobrir, através das redes sociais, que Jhimy, seu cachorrinho de estimação que havia desaparecido em fevereiro deste ano, estava esse tempo todo com a vizinha. Procurada pela tutora do animal, a mulher se recusou a devolver o pet.

Bruna morava na rua Santa Catarina, no bairro Coronel Antonino, na Capital, e relata que na época estava de mudança para o bairro Seminário, ocasião em que o cachorrinho de estimação fugiu durante a mudança.

Meses de procura se passaram, até que um parente de Bruna, que conhecia sua antiga vizinha, a orientou a procurar a mulher e pedir ajuda, pois ela atua como protetora independente e resgata animais de rua. A auxiliar administrativa procurou o contato da ex-vizinha no Instagram, quando, para sua surpresa, se deparou com vídeos da mulher com Jhimy, seu cachorro.

“Pra mim foi um susto, no mesmo dia saindo do serviço fui direto pra casa dela”, relata. “Inclusive, ela postou um vídeo dia 28 de fevereiro com ele”, expõe, relembrando que o animal estava desaparecido desde o dia 23 do mesmo mês.

Bruna e o marido foram até a casa da mulher, no antigo bairro onde moravam, tocaram a  campainha, e explicaram a situação para a ex-vizinha. “Eu falei assim ‘olha você tá com um cachorro muito parecido com o meu’, e ela respondeu que se eu quisesse ver ele era pra eu chamar a polícia”, relata. No mesmo momento, Bruna ligou no 190, e uma viatura chegou ao local cerca de 30 minutos depois.

Bruna e Jhimy, em foto que a auxiliar postou junto com a carta nas redes sociais. (Foto: Arquivo pessoal)
Bruna e Jhimy, em foto que a auxiliar postou junto com a carta nas redes sociais. (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com a presença da polícia, a vizinha se recusou a entregar o cachorro para a dona, alegando que já tinha criado vínculos emocionais com o animal. Segundo Bruna, a mulher estava alterada e agressiva. “Assim que ele [o policial] desceu ela saiu igual doida da casa gritando, eu não sei o que ele falou pra ela porque ela estava muito agressiva e gritando”. relata.

O policial pediu para a mulher buscar o cachorro para Bruna fazer o reconhecimento, e Bruna relata que a vizinha pegou outro cachorro no lugar de Jhimy. “E ela falou bem assim: ‘realmente não é o seu, só peguei outro pra ver se você ia reconhecer ou não’ “, expõe Bruna.

Como a mulher não quis devolver o cachorro para a auxiliar, o policial orientou Bruna e o marido a levarem o caso para a delegacia. Bruna registrou boletim de ocorrência na Depac Centro e na Decat, e agora aguarda uma resolução.

Em suas redes sociais, Bruna postou uma carta aberta sobre seu cachorro e toda a situação com a vizinha.

Carta publicada por Bruna nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Carta publicada por Bruna nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias