ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Vandalismo em cemitérios transforma visita em momento de decepção

Graziella Almeida | 26/07/2018 10:07
Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, é alvo de queixas frequentes de quem tem familiares sepultados no local (Foto: Arquivo)
Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, é alvo de queixas frequentes de quem tem familiares sepultados no local (Foto: Arquivo)

A falta de educação e bom senso, que atinge até os cemitérios, transforma as visitas das famílias aos locais em momento de decepção. O canal Direto das Ruas, de interação do leitor com o Campo Grande News, recebe queixas frequentes de leitores sobre a situação dos cemitérios públicos na cidade. 

A mais recente vem de uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar. Ela afirma que sua família tem jazigos nos cemitérios municipais Santo Amaro e Santo Antônio e, em dias de visita, segundo ela, tem se deparado com ambiente abandonado, tomado pela sujeira, sem segurança adequada e a vandalização dos túmulos.

“Não é porque está morto que precisa deixar as coisas assim”, desabafa. Ela reclama, por exemplo, de um trecho sem muro no Santo Amaro, que tem mais de 40 mil túmulos.

A assessoria de imprensa municipal informou que faz limpeza nos cemitérios públicos e mantém uma equipe permanente no maior deles, o Santo Amaro. Em relação à falta de segurança, a resposta é que a Guarda Municipal irá intensificar as rondas entorno dos locais.

Denúncias, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, podem ser feitas ao número 156. 

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias