ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Vídeo: leitor registra lâmpadas de LED novas com defeito na Afonso Pena

Leandro Abreu | 18/09/2016 11:42
Iluminação oscila durante o vídeo (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Iluminação oscila durante o vídeo (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

O leitor do Campo Grande News Mário Abdo enviou um vídeo em que as lâmpadas de LED recém-instaladas na avenida Afonso Pena já aparentam estar com defeito e falhando. O processo de substituição dos pontos de iluminação na principal avenida da Capital começou nesta semana, mas foi suspenso após uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

No vídeo é possível observar as lâmpadas piscando e oscilando. A licitação milionária, no valor de R$ 33 milhões, foi realizada pela prefeitura e prevê a troca de toda a iluminação pública de Campo Grande. Conforme o TCE, há indícios de irregularidades na contratação do serviço.

Até quinta-feira (15), 2,9 mil pontos de iluminação da cidade já haviam recebido as novas lâmpadas. No bairro Aero Rancho, por exemplo, 80% dos pontos de luz já contam com as novas luminárias. Os bairros Moreninhas, Coophavilla e Noroeste também passavam pela mudança.

Já na Afonso Pena, 50% das lâmpadas já foram trocadas. Na Eduardo Elias Zahran os trabalhos começaram na sexta-feira (16) e na Bom Pastor todas as luminárias já foram substituídas.

O valor total do contrato é de R$ 33,8 milhões para aquisição das luminárias e execução do projeto. Para evitar possíveis prejuízos, como o cancelamento da instalação do restante do projeto e o desperdício com o que já tiver sido feito, o Tribunal de Contas orientou a prefeitura para que não de continuidade, enquanto o impasse não é resolvido.

Nos siga no Google Notícias