ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Instituição financeira cooperativa atinge número histórico de associados

Mariana Rodrigues | 08/05/2015 14:32

Em abril deste ano, o Sicredi alcançou a marca de três milhões de associados, o que considerada uma marca histórica para a instituição financeira. A conquista representa um crescimento de 94,6% da base nos últimos sete anos. esses clientes estão distribuídos em 11 estados brasileiros.

Desses associados, 90% são representados por pessoa física, sendo que 69% são do meio urbano e 21% do meio rural. Apenas 10% desse número são representados por pessoas do meio jurídico.

No período de março de 2009 a março de 2015, os ativos totais da instituição financeira cooperativa cresceram 255%, de R$ 13,7 bilhões para R$ 48,6 bilhões. Em sobras líquidas, o aumento foi de aproximadamente 316%, de cerca de R$ 268 milhões em 2009 para R$ 1,1 bilhão em 2014.

Segundo o CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, Edson Georges Nassar, o diferencial da instituição é o modelo de gestão que valoriza a participação, pois os associados votam e decidem os rumos do negócio. “São três milhões de pessoas que têm suas vidas financeiras vinculadas ao Sicredi, atraídas pela possibilidade de gerar crescimento coletivo. Todos são donos do negócio. O voto de cada um tem peso igual nas decisões, independentemente do volume de recursos aplicados”, explica.

Atualmente, o Sicredi tem um portfólio de mais de 300 produtos e serviços, que carregam os valores do cooperativismo e fortalecem a economia da região. “O associado usa os produtos e serviços, investe na sua cooperativa, ela se desenvolve e fica mais forte. Assim, pode financiar mais atividades de outros associados, gerando renda. Com a cooperativa mais forte, os resultados distribuídos são ainda maiores”, acrescenta Nassar.

Campanha - Para comemorar a conquista, o Sicredi está lançando a campanha “3 Milhões de Associados”. A campanha destaca que a instituição financeira cooperativa não tem três milhões de clientes, mas de associados, donos do negócio.

A relação é demonstrada no layout, que mostra milhares de nomes de associados. Os nomes são uma forma de representar a individualidade de cada um dos três milhões de associados e a união deles formando a chamada de agradecimento mostra a sua força. Uma metáfora visual que transmite o conceito desejado e torna a peça esteticamente atraente.

Nos siga no Google Notícias