ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

2º Mutirão para negociar dívidas do comércio começa na segunda-feira

Liana Feitosa | 06/08/2015 13:32

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vai participar do 5º Mutirão da Conciliação Empresarial, promovido pela CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A estimativa é que a ação recupere cerca de R$ 400 mil, já que a resolução de pendências financeiras correponde à maior parte das soluções procuradas.

A ação acontece a partir da segunda-feira (10) e vai até o dia 14. Para isso, já estão agendadas 1.532 audiências de vão acontecer na ACICG, que fica na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho.

Podem participar empresários e consumidores que têm conflitos, mas que buscam uma solução rápida. Valem conflitos referentes à rescisão contratual e inadimplência, por exemplo, e o agendamento da audiência é gratuito.

Como participar - Se o caso for de pendência financeira, o consumidor precisa ir até a secretaria da Associação Comercial com cópias de alguns documentos, como RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas ou boleto).

Mediante ao agendamento, o estabelecimento credor vai ser convidado para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Informações sobre outros tipos de conflitos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-5063.

Segundo o presidente da CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem) de Campo Grande, Roberto Oshiro, a expectativa é realizar até 19% das audiências programadas.

"Esperamos, durante cinco dias de evento, promover 300 conciliações e conseguir pelo menos 74% de acordos", detalha.

Nos siga no Google Notícias