ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Abate de ovinos no Estado tem crescimento de 183% no primeiro trimestre

De janeiro a março deste ano, 1.240 animais foram abatidos em Mato Grosso do Sul, segundo ministério

Gabriel Neris | 23/05/2020 16:50
MS tem o 10º maior rebanhos de ovinos (Foto: Famasul/Divulgação)
MS tem o 10º maior rebanhos de ovinos (Foto: Famasul/Divulgação)

O volume de abates de ovinos em Mato Grosso do Sul aumentou 183% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aponta que, de janeiro a março deste ano, 1.240 ovinos foram abatidos, enquanto que, no mesmo período do ano passado, o total chegou a 438 abates.

O técnico Juliano Bastos, da Ateg-MS (Assistência Técnica e Gerencial), avalia que o aumento é resultado da criação considerada mais profissional.

“Os produtores de ovinos estão procurando mais conhecimento e, com isso, aumentando a produtividade de seus negócios”, diz. “A produção mais profissional oferece um produto de mais qualidade que, aliada ao trabalho de divulgação sobre os benefícios para a saúde provenientes da proteína de ovinos, fez com que os números crescessem de forma exponencial”, detalha.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mato Grosso do Sul ocupa a 10ª posição entre os maiores rebanhos de ovinos e também é o 4º maior produtor de lã do Brasil.

Nos siga no Google Notícias