ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Abertura de congresso de economia em Bonito reúne mil pessoas

Vinícius Squinelo | 08/09/2011 21:00
É a primeira vez que o evento ocorre em MS (foto: Assessoria)
É a primeira vez que o evento ocorre em MS (foto: Assessoria)

Com a participação de quase mil pessoas e falando sobre Inflação e Desenvolvimento, teve início na noite de ontem (7), o XIX Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2011), em Bonito. A palestra de abertura foi ministrada pelo economista e professor João Paulo de Almeida Magalhães, doutor em Economia pela Universidade de Paris.

Magalhães desenvolveu a tese de que a maior preocupação do governo deve ser com um maior crescimento econômico e não com uma inflação dentro da meta governamental.

A palestra foi ministrada logo após a cerimônia de abertura que contou com a entrega do Prêmio Brasil de Economia. Foram reconhecidos trabalhos nas áreas de monografia de graduação, dissertação de mestrado, tese de doutorado, artigo técnico ou científico e livro de economia.

O presidente do Corecon MS, Volmir Meneguzzo falou sobre a importância de sediar, pela primeira vez um congresso dessa amplitude para a classe e ainda comemorar os 60 anos da profissão do economista e os 30 anos do Corecon MS.

“Estamos vivendo um momento ímpar, onde devemos comemorar e valorizar os economistas, pois a nossa profissão se valoriza a cada dia com as atuais dificuldades econômicas que o mundo inteiro tem passado”, ressaltou.

O CBE 2011 é realizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon MS) em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e na quinta-feira (08), os participantes poderão participar de palestras e oficinas, entre elas, a “As mídias sociais como ferramenta para o Desenvolvimento ‘Sustentável’”, ministrada por Flávio Rosário, considerado pelo mercado empresarial um dos melhores palestrantes do Brasil na nas áreas de Inovação e Mídias Sociais.

Nos siga no Google Notícias