A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/09/2011 21:00

Abertura de congresso de economia em Bonito reúne mil pessoas

Vinícius Squinelo
É a primeira vez que o evento ocorre em MS (foto: Assessoria)É a primeira vez que o evento ocorre em MS (foto: Assessoria)

Com a participação de quase mil pessoas e falando sobre Inflação e Desenvolvimento, teve início na noite de ontem (7), o XIX Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2011), em Bonito. A palestra de abertura foi ministrada pelo economista e professor João Paulo de Almeida Magalhães, doutor em Economia pela Universidade de Paris.

Magalhães desenvolveu a tese de que a maior preocupação do governo deve ser com um maior crescimento econômico e não com uma inflação dentro da meta governamental.

A palestra foi ministrada logo após a cerimônia de abertura que contou com a entrega do Prêmio Brasil de Economia. Foram reconhecidos trabalhos nas áreas de monografia de graduação, dissertação de mestrado, tese de doutorado, artigo técnico ou científico e livro de economia.

O presidente do Corecon MS, Volmir Meneguzzo falou sobre a importância de sediar, pela primeira vez um congresso dessa amplitude para a classe e ainda comemorar os 60 anos da profissão do economista e os 30 anos do Corecon MS.

“Estamos vivendo um momento ímpar, onde devemos comemorar e valorizar os economistas, pois a nossa profissão se valoriza a cada dia com as atuais dificuldades econômicas que o mundo inteiro tem passado”, ressaltou.

O CBE 2011 é realizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon MS) em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e na quinta-feira (08), os participantes poderão participar de palestras e oficinas, entre elas, a “As mídias sociais como ferramenta para o Desenvolvimento ‘Sustentável’”, ministrada por Flávio Rosário, considerado pelo mercado empresarial um dos melhores palestrantes do Brasil na nas áreas de Inovação e Mídias Sociais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions