A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/06/2009 07:35

André prorroga hoje incentivos ao setor do vestuário

Redação

O governador André Puccinelli assina hoje às 20 horas, na Casa da Indústria, a manutenção do incentivo fiscal para as indústrias do vestuário de Mato Grosso do Sul, que venceria no próximo dia 31 de dezembro.

O decreto será assinado durante coquetel comemorativo aos 30 anos de criação do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul). Este sindicato, junto de outros seis, fundou a Fiems em 1979.

Conforme informações da Fiems, o Decreto Estadual nº 6.692/92 terá nova redação mantendo a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) zerada até 2010. O aumento será progressivo: para 0,6% em 2011 e 1,2% a partir de 2015.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, destaca a importância do incentivo fiscal para garantir competitividade ao Estado, além do treinamento de mão de obra pelo Senai: "Esse um dos melhores incentivos para o setor no Brasil e, com a manutenção deles, apenas para Campo Grande estão previstas mais quatro grandes indústrias que irão gerar mais de três mil empregos", informou.

Hoje o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em mais de 450 indústrias. Esta noite serão homenageados o governador, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Também serão homenageados os empresários Roberto Faé (Grupo Avanti-Fios, Adar, Corttex Tecelagem e Fatex), David Brobrow (TDB Têxtil), Gilberto Romanato (Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário), Júlio Hiromoti Fukakusa (Via Blumenau),

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions