A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/01/2013 18:28

Aos 80 anos, shopping China prepara para agosto ampliação da estrutura

Gabriel Neris
Shopping China atrai milhares de turistas brasileiros e do mundo inteiro (Foto: Divulgação)Shopping China atrai milhares de turistas brasileiros e do mundo inteiro (Foto: Divulgação)

A antiga Casa China, hoje Shopping China, comemora 80 anos de existência no mês de janeiro. O estabelecimento localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai se tornou um império da área comercial de Pedro Juan Caballero.

Está previsto para o mês de agosto a inauguração de outro centro de compras localizado a poucos metros do atual completo empresarial, que chega a receber 15 mil turistas em fins de semana de feriados.

Das mãos do fundador Rubi Cogorno e a da esposa Maria Tereza Cogorno Álvarez, o empreendimento ganhou força com o retorno a cidade dos netos após terminar os estudos universitários, adquirindo visão empresarial e dinamismo. Os irmãos Felipe, Gustavo e José Carlos Cogorno Álvarez continuaram tocando o comércio até chegar ao ambicioso projeto da construção do complexo atual, instalado num prédio com cerca de sete mil metros quadrados.

Cartaz mostra os prédios que já sediaram o atual Shopping China. (Foto: Divulgação)Cartaz mostra os prédios que já sediaram o atual Shopping China. (Foto: Divulgação)

O Shopping China se tornou a principal referência na área de comercialização de produtos importados na fronteira. Atualmente, conta com uma área de estacionamento para três mil para os clientes que chegam ao local.

São mais de 150 mil artigos importados que atraem milhares de turistas brasileiras e do mundo inteiro.

O Shopping China recebeu diversos prêmios por quatro anos consecutivos no concurso que elege o melhor centro de comercialização de importados das Américas, realizado durante a maior feira em Orlando, nos Estados Unidos. O estabelecimento comercial também aparece entre os três melhores shoppings de importados do mundo realizados em Cannes, na França.

Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...
Receita Federal paga R$ 43 milhões no último lote do Imposto de Renda em MS
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (15) o último lote do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), de 2017, que contempla 30.300 contribui...


A estrutura é muito bôa, mas os preços não estão atraentes.
 
Valter Oliveira em 19/01/2013 00:02:39
fui 2 vezes este mes de janeiro de 2013, fiquei abismada, pois o shoping china estava vazio, vazio mesmo, também com o valor altíssimo do dolar, cada vez menos visitantes.
 
helena martins em 18/01/2013 07:14:25
Eu sempre observei o crescimento da antiga Casa China, quando ainda era no centro de P J Caballero. Como vimos na reportagem, eles sempre olharam para o futuro, ao invés de buscar o lucro fácil, estabeleceram metas. É um exemplo de empreendedorismo sério, com qualidade continuou crescendo apesar das adversidades! Os empresários brasileiros, com a mesma carga tributária do Paraguay, também seriam gigantes! O Custo Brasil impede que a maioria dos empreendimentos nacionais prosperem na mesma proporção!
 
JOÃO F LOPES em 17/01/2013 21:09:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions