ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Aos 80 anos, shopping China prepara para agosto ampliação da estrutura

Gabriel Neris | 17/01/2013 18:28
Shopping China atrai milhares de turistas brasileiros e do mundo inteiro (Foto: Divulgação)
Shopping China atrai milhares de turistas brasileiros e do mundo inteiro (Foto: Divulgação)

A antiga Casa China, hoje Shopping China, comemora 80 anos de existência no mês de janeiro. O estabelecimento localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai se tornou um império da área comercial de Pedro Juan Caballero.

Está previsto para o mês de agosto a inauguração de outro centro de compras localizado a poucos metros do atual completo empresarial, que chega a receber 15 mil turistas em fins de semana de feriados.

Das mãos do fundador Rubi Cogorno e a da esposa Maria Tereza Cogorno Álvarez, o empreendimento ganhou força com o retorno a cidade dos netos após terminar os estudos universitários, adquirindo visão empresarial e dinamismo. Os irmãos Felipe, Gustavo e José Carlos Cogorno Álvarez continuaram tocando o comércio até chegar ao ambicioso projeto da construção do complexo atual, instalado num prédio com cerca de sete mil metros quadrados.

Cartaz mostra os prédios que já sediaram o atual Shopping China. (Foto: Divulgação)
Cartaz mostra os prédios que já sediaram o atual Shopping China. (Foto: Divulgação)

O Shopping China se tornou a principal referência na área de comercialização de produtos importados na fronteira. Atualmente, conta com uma área de estacionamento para três mil para os clientes que chegam ao local.

São mais de 150 mil artigos importados que atraem milhares de turistas brasileiras e do mundo inteiro.

O Shopping China recebeu diversos prêmios por quatro anos consecutivos no concurso que elege o melhor centro de comercialização de importados das Américas, realizado durante a maior feira em Orlando, nos Estados Unidos. O estabelecimento comercial também aparece entre os três melhores shoppings de importados do mundo realizados em Cannes, na França.

Nos siga no Google Notícias