A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

10/03/2017 09:35

Após abertura de agência, saque do FGTS demora no máximo 10 minutos

Elci Holsback e Renata Volpe Haddad
Nos caixas eletrônicos o tempo de espera é de em média 15 minutos (Foto: Renata Volpe Haddad)Nos caixas eletrônicos o tempo de espera é de em média 15 minutos (Foto: Renata Volpe Haddad)

Após a abertura da Caixa, às 9h, para pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o atendimento está sendo rápido, de acordo com o público que aguadava na fila desde muito cedo para ter acesso ao benefício.

A diarista Daiuza Corrêa, 54 anos, que chegou à agência da Rua 13 de maio por volta das 6h30, não demorou mais do que 10 minutos para ser atendida e receber o valor. Com planos de limpar o nome e mudar de cidade com o benefício, ela não sabia quanto tinha de saldo, mas avaliou o atendimento como positivo.

"Resolvi bem rápido, consultei o saldo e já recebi, foi bem tranquilo", relata.

Também na fila desde muito cedo, o pedreiro Matheus Oliveira Pereira, 24 anos, tinha dúvida sobre como receber, pois, não tem o cartão cidadão. Segundo o jovem, que estava entre os primeiros a entrar na agência, em pouco mais de cinco minutos teve todo o problema resolvido.

"Foi muito rápido e tranquilo, me atenderam no caixa e já está tudo certo", conta o trabalhador que usará o saldo para pagar contas e comprar um celular.

Com cerca de R$ 1.500 de saldo, Carlos Henrique da Silva, 28 anos, conseguiu efetuar o saque no caixa eletrônico, onde a fila está um pouco mais lenta.

"Fiquei na fila uns 15 minutos, mas no meu caso era melhor sacar no eletrônico, não demorou muito", avalia.

Pouco antes da abertura das agências, foram distribuídas senhas na fila, separando quem buscava saque de quem buscava outro tipo de orientação.

As agências hoje abriram às 9h e seguem o atendimento até às 16h. amanhã (sábado) haverá atendimento exclusivo para o FGTS das 9h às 15h e na segunda e terça-feira, as agências da Capital também abrirão duas horas mais cedo, às 9h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions