ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Após Avianca suspender operações, Latam reduz frequência de voos em MS

Companhia voltará a realizar 14 voos semanais entre Campo Grande e Brasília, rota na qual hoje opera 20 pousos e decolagens

Humberto Marques | 27/06/2019 16:18
Representantes da bancada federal cobraram de diretor da Anac manutenção de voos no Estado; Latam retomará cronograma de voos do fim de 2018. (Foto: Divulgação)
Representantes da bancada federal cobraram de diretor da Anac manutenção de voos no Estado; Latam retomará cronograma de voos do fim de 2018. (Foto: Divulgação)

Menos de 24 horas depois de se reuniram com dirigente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para discutir a manutenção de voos para Mato Grosso do Sul, diante do cancelamento de serviços da Avianca, a bancada federal do Estado recebeu mais uma má notícia sobre a frequência de uso nos aeroportos locais: a Latam informou que voltará à frequência anterior de 14 voos semanais (dois por dia, sendo um pouso e uma decolagem) entre Campo Grande e Brasília.

Em comunicado direcionado aos oito deputados federais e três senadores, a Latam informou que o planejamento sazonal da malha operada pela companhia previu, no início do ano, a ampliação de 14 para 20 a frequência de voos semanais –com decolagens na madrugada de segunda-feira; de segunda a sexta-feira; às segundas, quartas e sextas e aos sábados; e seus respectivos pousos.

A partir de 4 de agosto, a Latam retomará a rotina de 14 voos semanais, mas com ajustes nos horários. A companhia explicou que haverá decolagens às segundas-feiras (às 3h15), de terça a sexta (4h35) e duas aos sábados (às 7h20 e às 8h10). Já os pousos ocorrerão de segunda a sexta-feira, às 20h35; às 7h30 de sábado e à 0h15 nos domingos.

As mudanças, tratadas como “alterações positivas” pela companhia aérea, tem como justificativa a possibilidade de que os viajantes poderão passar “todo o período do dia na capital federal e sem a necessidade de pernoite” –gerando conforto “principalmente ao passageiro corporativo, que viaja frequentemente e tem pouco tempo disponível”.

Na quarta-feira (26), representantes da bancada federal se reuniram com o diretor-substituto da Anac, Juliano Alcântara Nomam, para solicitar a manutenção de voos no Estado, uma vez que, com o fim das operações da Avianca, 50 voos com passagem por Mato Grosso do Sul foram suspensos. –já havendo notícia de que a Latam também reduziria suas frequências.

Nos siga no Google Notícias