ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Após pedido de frigoríficos, MS dispensa selo fiscal para saída de produtos

Nyelder Rodrigues | 04/03/2016 20:49

Nova resolução do Governo do Estado, já publicada, vai dispensar de agora em diante a utilização de selo fiscal emitido pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) para operações fiscais de saída de mercadorias produzidas em Mato Grosso do Sul.

A justificativa para a dispensa do selo é que, além de agilizar o trabalho, dando mais competitividade ao produto regional, o Estado já conta com tecnologia suficiente para averiguar o cumprimento das obrigações fiscais dos contribuintes, tanto físicos como jurídicos.

O Selo Fiscal foi adotado em 1992 em Mato Grosso do Sul, sendo adquirido na Sefaz pelas empresas e adesivado às notas fiscais expedidas nessas operações, dando garantia de autenticidade ao documento.

A dispensa do selo atende principalmente a demanda do setor frigorífico, que já no ano passado, havia pedido ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tal ato.

“Foi um reivindicação que fizemos no ano passado e vemos agora ser atendida. Com a nota fiscal eletrônica o selo ficou obsoleto. É menos burocracia para o setor e isso será excelente”, comenta o presidente do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul), Ivo Cescon Scarcelli.

Nos siga no Google Notícias