A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2012 20:26

Argentina limita a importação de carne suína brasileira

Danilo Macedo, da Agência Brasil

O Ministério da Agricultura (Mapa) informou hoje (16) que o governo argentino propôs limitar a importação de carne suína do Brasil a 3 mil toneladas por mês. O produto nacional estava impedido de entrar na Argentina há mais de um mês. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, teve que viajar a Buenos Aires para conversar com o ministro argentino, Norberto Yahuar, em busca de uma solução para o problema.

A cota proposta por Yahuar, de acordo com o Mapa, tem o objetivo de evitar picos de importação que prejudiquem a economia do país vizinho. Além disso, deve tranquilizar a indústria de embutidos e reduzir a pressão inflacionária na Argentina, já que começava a dar sinais de desabastecimento do produto com elevação de preços.

Mendes Ribeiro aprovou a proposta. A cota é inferior à média de exportações de carne suína dos últimos quatro meses, que ultrapassou a marca de 4 mil toneladas.

Além da carne suína, o ministro brasileiro acertou com o colega argentino a definição de uma pauta de trabalho conjunta para discutir a regularização da entrada de arroz e trigo no Brasil.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions