A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/06/2013 08:10

Assembleia aprova projeto para pagar IPVA atrasado em até 10 parcelas

Aline dos Santos

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei permitindo o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) atrasado em até dez parcelas, com juros a 1%.

O projeto de lei 159/11, de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), prevê que o desconto do pagamento à vista passe de 10% para 15%.

Para quem optar pelo pagamento parcelado, o projeto amplia o número de parcelas de três para cinco. A proposta foi votada em segunda votação e segue para sanção do governador.

Em entrevista ao site da Assembleia, Marquinhos justifica que o projeto não trará despesas, mas aumento de arrecadação, e que o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) já está lotado de veículos que não são retirados devido à impossibilidade dos proprietários de conseguirem quitar os débitos.

“O projeto não pede anistia ou perdão, apenas o parcelamento da dívida”, afirma Marquinhos Trad. A proposta recebeu o apoio de quase 40 mil pessoas, por meio de abaixo-assinado.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Gostaria de saber como proceder quando o proprietário do carro veio a falecer e estava com o IPVA atrasado como fica a situação? a esposa paga?, ou morre a divida?
 
Cristiane Pontes de Oliveira em 29/10/2013 20:44:51
Taí uma iniciativa positiva, parabéns, isso movimenta o caixa e com isso traz benefício para estado e desafoga o pátio do órgão responsável, e dá a oportunidade aos proprietários de não ficar sem o seu meio de transporte.
 
Arnaldo Cezar Dutra em 27/06/2013 10:00:36
Tomara que o governador não vete o projeto, pois esse parcelamento vai ajudar muita gente, parabéns aos deputados que apresentaram o projeto.
 
Luiz Oliveira em 27/06/2013 09:21:11
Parabéns deputados Marquinhos Trad e Paulo Correa pelo projeto do IPVA.
 
Jairo Amarante daSilva em 27/06/2013 09:19:30
Ótimo, mais seria mais interessante parcelar o licenciamento atrasado porque ajudaria aqueles que não conseguiram pagar e querem ficar em dia com suas contas e andar dentro da lei.
 
Heloisa Araujo em 27/06/2013 08:48:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions