A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

14/11/2018 09:19

Associação pede antecipação do 13º e prefeitura avalia pagar no dia 15

Conforme cálculo divulgado pela ACICG, o depósito do 13º do funcionalismo público municipal vai injetar cerca de R$ 80 milhões na economia local

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assina convênio com a ACICG que garante benefícios para servidores; atrás dele, João Carlos Polidoro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)Prefeito Marquinhos Trad (PSD) assina convênio com a ACICG que garante benefícios para servidores; atrás dele, João Carlos Polidoro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)

A pedido da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a prefeitura avalia a possibilidade de pagar o 13º salário dos servidores no dia 15 de dezembro. Pela legislação, o pagamento deve ser feito até o dia 20 de dezembro.

“Estamos terminando de totalizar o valor”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad ao Campo Grande News.

Conforme cálculo divulgado pela associação, o depósito do 13º do funcionalismo público municipal vai injetar cerca de R$ 80 milhões na economia local e pedido de antecipação foi feito pelos comerciantes que esperam aquecimento nas vendas para o Natal.

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, defende que ao antecipar o pagamento, a prefeitura também vai oportunizar aos servidores um Natal melhor. "Terão mais tempo para planejar suas compras de Natal. Comprando em Campo Grande, o dinheiro continua circulando aqui fazendo girar a economia local, e isso é benéfico não só para os empresários, mas para toda a população", ressaltou.

O pedido da entidade que representa os lojistas da Capital foi feito na noite desta terça-feira (13) durante o lançamento do Clube do Servidor Municipal, que dá benefícios exclusivos e descontos aos funcionários públicos municipais nas lojas associadas à ACICG.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions