ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reeleito, governador prepara caixa para pagar 13º salário em dezembro

“O servidor é o maior ativo que o Estado tem”, afirma Reinaldo Azambuja

Aline dos Santos | 29/10/2018 11:55
Azambuja foi reeleito para governar Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco)
Azambuja foi reeleito para governar Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco)

O 13º salário dos quase 75 mil servidores de Mato Grosso do Sul deve ser pago em parcela única no mês de dezembro. “Já tem grande parte depositado e não vejo problema nenhum de pagamento em dezembro”, afirma o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista exclusiva ao Campo Grande News.

A administração prevê entrada de receita, sendo uma delas a de fundo ligado à exportação. “Que precisa ser liberado pelo governo federal”. A folha de pagamento do 13º salário é calculada em R$ 460 milhões. Pela lei, o 13º salário pode ser pago até 20 de dezembro, mas o Executivo estadual ainda não estabeleceu a data.

Já o cronograma nos outros meses deve ser de depósito até o quinto dia útil, mas com antecipação  se houver dinheiro em caixa, caso desse mês, quando o salário do funcionalismo estadual foi  liberado no sábado (dia 27).

Sobre a relação com os servidores no segundo mandato, a promessa é de diálogo e avanço nos planos de cargos e carreira. “O servidor é o maior ativo que o Estado tem”, afirma Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias