A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

29/10/2018 11:55

Reeleito, governador prepara caixa para pagar 13º salário em dezembro

“O servidor é o maior ativo que o Estado tem”, afirma Reinaldo Azambuja

Aline dos Santos
Azambuja foi reeleito para governar Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco)Azambuja foi reeleito para governar Mato Grosso do Sul. (Foto: Marina Pacheco)

O 13º salário dos quase 75 mil servidores de Mato Grosso do Sul deve ser pago em parcela única no mês de dezembro. “Já tem grande parte depositado e não vejo problema nenhum de pagamento em dezembro”, afirma o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista exclusiva ao Campo Grande News.

A administração prevê entrada de receita, sendo uma delas a de fundo ligado à exportação. “Que precisa ser liberado pelo governo federal”. A folha de pagamento do 13º salário é calculada em R$ 460 milhões. Pela lei, o 13º salário pode ser pago até 20 de dezembro, mas o Executivo estadual ainda não estabeleceu a data.

Já o cronograma nos outros meses deve ser de depósito até o quinto dia útil, mas com antecipação  se houver dinheiro em caixa, caso desse mês, quando o salário do funcionalismo estadual foi  liberado no sábado (dia 27).

Sobre a relação com os servidores no segundo mandato, a promessa é de diálogo e avanço nos planos de cargos e carreira. “O servidor é o maior ativo que o Estado tem”, afirma Reinaldo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions