ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Bancos divulgam canais para servidor suspender pagamento do consignado

Entre as aopções para os servidores está aplicativo, telefone, caixa eletrônico ou ir até agência

Leonardo Rocha | 18/05/2020 10:34
Agência da Caixa Econômica, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Agência da Caixa Econômica, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

As instituições bancárias em Mato Grosso do Sul divulgaram os canais para que os servidores estaduais possam fazer a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados, durante o período de 90 dias, em função da pandemia. As opções disponíveis são pelo aplicativo dos bancos, caixa eletrônico, telefone ou indo até a agência (bancária) para garantir o benefício.

O Banco Itáu por exemplo ofereceu à disposição o telefone (0800 724 21 02). Já o Banco do Brasil colocou entre os canais, o aplicativo, caixa eletrônico e contato por (4003 3001). O (Banco) Santander além dos meios digitais, ofereceu as linhas 40043535 para Capital e demais cidades: 0800 702 3535.

Já a Cooperativa Sicredi informou que o servidor deve procurar a agência, onde o serviço foi contratado, enquanto que a Sicoob citou a agência da Avenida Mato Grosso, 3195, em Campo Grande, assim como o telefone: 3321-1954. (confira a lista completa abaixo)

Lei - A suspensão do pagamento (consignados) foi aprovada na Assembleia Legislativa e depois se tornou lei estadual. Para ter acesso ao benefício, o servidor precisa assinar um requerimento, no “Portal do Servidor”, onde se responsabiliza por eventuais encargos financeiros.

Este requerimento deve ser repassado para as agências bancárias, ou enviado por e-mail (consignado@sad.ms.gov.br) para Secretaria Estadual de Administração, que encaminha para as instituições financeiras. O prazo de suspensão das parcelas é de 90 dias, no entanto pode ser prorrogado caso continue a pandemia no Estado.

No último dia 13, o Procon-MS (Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor)  requisitou uma serie de informações aos bancos, em relação a como a lei estava sendo aplicada, sobre a orientação aos servidores, que encargos financeiros poderiam ser cobrados e quantos já tinham acesso ao benefício.

Canais – Os bancos resolveram divulgar os canais em que os servidores podem entrar em contato e firmar a suspensão dos consignados, já que esta opção é facultativa, ou seja, só vai ter acesso quiser buscar o benefício, os demais poderão pagar suas parcelas mensais normalmente. 

Confira abaixo as opções de cada banco:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias