ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Bunge se desfaz de imóvel e de equipamentos de fábrica desativada

Marta Ferreira | 02/08/2011 17:45
Equipamentos da Bunge estão sendo levados para a Bolívia, após serem vendidos. (Foto: Simão Nogueira)
Equipamentos da Bunge estão sendo levados para a Bolívia, após serem vendidos. (Foto: Simão Nogueira)

O prédio da fábrica desativada da Bunge em Campo Grande não pertence mais à empresa. Os equipamentos também não são mais da multinacional e estão sendo levados para uma empresa da Bolívia, para qual foram vendidos.

Foi o que a Bunge informou ao Campo Grande News sobre a movimentação de carretas e caminhões com placas da Bolívia saindo da unidade desativada carregados de equipamentos.

No posicionamento enviado ao jornal, a Bunge informa que as atividades da unidade haviam sido encerradas totalmente em 2009, após a paralisação da esmagadora de soja, em 2006. Ali, trabalhavam cerca de 800 pessoas.

De acordo com a Bunge, “a maior parte dos colaboradores foi realocada em outras unidades da empresa". O imóvel, prédio e terreno, foram vendidos no final de 2010.

Não foi informado quem comprou os equipamentos ou o imóvel.

O esvaziamento da unidade colocou por terra as expectativas do sindicato que representa os trabalhadores na indústria da alimentação de uma reativação da planta industrial, afirmou hoje o presidente da entidade, Rinaldo Salomão.

A Bunge mantém no Estado uma indústria de soja em Dourados e também é proprietária de uma usina de álcool em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias