ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Burocracia emperra obra e loja de importados adia inauguração

Lidiane Kober e Filipe Prado | 30/12/2013 14:57
Mais de 50 operários trabalham de domingo a domingo para concluir a obra e inaugurar a loja em janeiro (Foto: Marcos Ermínio)
Mais de 50 operários trabalham de domingo a domingo para concluir a obra e inaugurar a loja em janeiro (Foto: Marcos Ermínio)

Burocracia e investimentos em outros Estados atrasaram a obra e a Havan adiou, pela quarta vez, a inauguração de loja ao lado do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. A previsão inicial era abrir as portas em agosto passado, depois em novembro, em dezembro e, agora, a meta é começar as atividades em janeiro.

No pátio das obras, os operários atribuem o atraso a liberação de documentos por parte da prefeitura. A autorização da terraplanagem, por exemplo, teria saído só no dia 15 de setembro, meses depois do início dos trabalhos.

Mas, por meio da assessoria de imprensa, a Havan justificou o atraso a “falta de tempo hábil para concluir as obras”. No mesmo período, a empresa teria priorizado outros projetos, como a inauguração de duas lojas no Estado de São Paulo e ampliação do espaço na sede, em Brusque (SC).

Apesar do atraso, a contratação de funcionários já estaria concluída. Por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), foram selecionados trabalhadores para 200 vagas. As funções são para auxiliar de depósito, auxiliar de crédito, auxiliar de limpeza, conferente de mercadoria, empacotador, fiscal de loja e operador de caixa.

O projeto - Orçado em R$ 30 milhões, o empreendimento terá 12 mil metros quadrados de área construída, com 500 vagas de estacionamento cobertas e gratuitas. O projeto terá a fachada estilizada da Casa Branca, sede do poder nos Estados Unidos e símbolo da rede Havan. Internamente, a loja terá padrão 2020, com modernos conceitos de arquitetura e visual inspirado nos maiores centros de consumo mundiais.

Na Havan, os clientes encontram um mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados, nos setores de moda, artigos de cama/mesa/banho, eletrodomésticos/eletroeletrônicos, tapetes/cortinas, decoração, brinquedos, ferramentas, bazar e camping.

Em Mato Grosso do Sul, a primeira loja da rede começou a funcionar no primeiro semestre deste ano em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias