ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Caixa escalonará pagamento de parcelas atrasadas do seguro-desemprego

Ricardo Campos Jr. | 17/01/2017 15:14

A Caixa Econômica Federal vai escalonar o pagamento dos seguros-desemprego em atraso conforme o número do PIS dos desempregados. Os benefícios estavam atrasados desde o dia 11 de janeiro porque o Governo Federal não havia repassado o dinheiro para o banco. O número de pessoas prejudicadas não foi divulgado.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, aqueles que têm o PIS terminando em 1 ou 2 puderam sacar os valores já nesta terça-feira (17). Amanhã recebem àqueles quem têm o documento com 3 ou 4 no último dígito.

Na quinta-feira (19) a Caixa pagará o seguro para quem tem PIS terminando em 5 e 6; na sexta-feira (20), para últimos dígitos 7 e 8 e no sábado (21) para os documentos que terminam com 9 e 0.

A medida serve para desafogar os terminais de atendimento, já que coincide com grande volume de pagamentos de 11 a 22 de janeiro.

O Ministério do Trabalho informou que o atraso se deu pelo cálculo do reajuste do benefício, que acompanha a alta do salário mínimo durante o mês de janeiro. No dia 11 foi anunciado aumento de R$ 104,48 para quem recebe até R$ 1.643,72. As demais faixas não sofreram alteração.

Nos siga no Google Notícias