A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/03/2011 17:22

Caixa lança linha de microcrédito para mulheres empreendedoras

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil

As mulheres que têm pequenos negócios ou pretendem iniciar atividades comerciais já dispõem de uma linha de crédito para financiar o empreendimento, até o limite de R$ 15 mil.

De acordo com a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, o apoio ao empreendedorismo feminino está em sintonia com a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, com taxas de juros que variam de 0,93% a 3,9% ao mês, com prazos de até 24 meses para pagamento do empréstimo.

Além disso, as mulheres empreendedoras podem ter também assistência técnica da Caixa para a formação de seus empreendimentos, em qualquer região do país.

O dinheiro pode ser usado para montar um pequeno negócio ou para expandir as atividades de quem já está no comércio, com fundos para financiar todas as empreendedoras que precisarem. “É um investimento nas mulheres, que vão trazer a força de trabalho, seus projetos e propostas para que a Caixa possa contribui”, segundo Maria Fernanda.

Perguntada quanto ao fato de a menor taxa de juros da operação ser de 0,93% ao mês – quase o dobro da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) cobra das grandes empresas –, Maria Fernanda disse que se tratava de “prazos diferentes para negócios diferentes”.

Ela acrescentou que a taxa para o microcrédito pode ser de até 2% e, no caso específico para empreendedoras femininas, a Caixa está fazendo por menos da metade, o que considera “uma taxa adequada”.



Sou cabeleireira ha alguns anos e gostaria deste microcrédito para concluir as obras do meu salão de beleza.O que faço? Está disponível para minha região?
 
Valdirene Moreira Santana em 02/02/2012 06:11:30
olá gostaria de saber quais os documentos para poder conseguir o empréstimo, pois sou autônoma tenho minhas maquinas industriais de costura, sou costureira faço facção, e gostaria de crescer profissionalmente, atenciosamente.
Patricia lima
 
Patricia de Souza Lima em 10/08/2011 08:30:47
Gostaria de um financiamento para lançar minha marca de roupa já trabalho com confecçao tercerizada e gostaria de fazer minha própria marca como faço para conseguir esse credito que foi aprovado para mulheres obrigado
 
Marlene Lopes Diniz em 06/08/2011 03:22:37
trabalho com distribuidora independente de uma companhioa de produtos de nutrição e bem estar e gostaria de investir no meu estoque de produtos.
Quais documentos preciso apresentar na Caixa para fazer minha avaliação de credito?
Grata
 
karen rodrigues de souza em 29/04/2011 01:35:48
Olá estou com progeto de embalar adubo orgânico, sei que este financiamento irá é tudo que presciso para comprar a matería prima ,embagens timbrada máquina para embalar, gostaría muito de saber o que fazer para conseguir este finaciamento, por onde começar obrigado.
 
Ioneia Theodoro da Cunha Carvalho em 01/04/2011 10:23:36
Goataria de abrir minha loja de roupas femininas ,como faço para entrar nesse financiamento?
 
Barbara cristina em 24/03/2011 04:04:04
ola pretendo abrir uma loja de confecçoes em geral so que no momento nao tenho o valor necessario,como eu faço para conseguir este financiamento e qual é o prazo para devoluçao do emprestimo...obrigada...
 
carla cardoso martins em 23/03/2011 07:59:50
quero abrir uma coveniencia,do que preciso para fazer este financiamento?,preciso construir,comprar os equipamentos necessaios. sem mais obrigado
 
ELIZANDRA ARAUJO em 23/03/2011 05:47:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions