A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

24/01/2013 14:23

Câmara Americana de Comércio no Brasil abre escritório de MS em fevereiro

Marta Ferreira
Rafael Dantas diz que crescimento da economia e localização trouxeram Amcham para MS. (Foto: Gabriel NerisRafael Dantas diz que crescimento da economia e localização trouxeram Amcham para MS. (Foto: Gabriel Neris

A partir do dia 5 de fevereiro, Campo Grande passa a sediar o 13º escritório no País da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio no Brasil). A entidade reúne 5 mil sócios, entre pequenas, médias e grandes empresas.

O gerente regional da nova unidade da Amcham, Rafael Dantas, disse que o crescimento da economia do Centro-Oeste, motor do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos últimos anos, foi um motivo principal que levou à escolha de Campo Grande. Segundo ele, e sua chegada ao Estado, a entidade quer trabalhar principalmente na formação do empresariado e de executivos, com a realização de eventos para discutir tendências de negócios, modelos de gestão, entre outros temas .

“O Estado registra um intenso desenvolvimento industrial nos últimos anos. Nosso objetivo é contribuir e crescer junto”. Os números provam isso. De 2002 a 2010, o PIB do setor cresceu 274,11% em Mato Grosso do Sul, passando de R$ 2,2 bilhões para R$ 8,3 bilhões. A taxa média de crescimento, neste período, chegou a 15,8%.

Rafael também destacou a localização estratégica da regional. “Mato Grosso do Sul faz divisa com cinco estados brasileiros e dois países. É um ponto favorável para negócios”, observa.

O escritório local vai funcionar nos moldes dos outros já existente no País. “A meta é tornar a regional um importante centro de conteúdo, oferecer um pilar para o desenvolvimento de executivos e empresas”, afirma o gerente.

O escritório vai funcionar no edifício Evidence, localizado na Rua Helio Yoshiki Ikieziri, número 34, 2º andar - Chácara Cachoeira.

O que é: A Amcham surgiu em 1919 como uma clássica câmara de comércio, voltada aos negócios entre Brasil e Estados Unidos, mas ao longo do tempo mudou a atuação e hoje, conforme o gerente regional para Mato Grosso do Sul, o foco é o mercado interno.

Em todo o país, são 5 mil associados à entidade, que tem 150 comitês temáticos de discussão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions