ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Campanha nome limpo começa nesta segunda-feira em Campo Grande

Nícholas Vasconcelos | 02/11/2012 18:09

Começa na próxima segunda-feira (5) a 7ª edição da campanha “Nome Limpo” da Associação Comercial de Campo Grande, que este ano,  tem a participação de 143 empresas.

Os consumidores inadimplentes deverão procurar a sede do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) para verificarem a situação das suas dívidas. No local, será disponibilizado um extrato individual do serviço onde constarão informações detalhadas de seus débitos e quais empresas estão participando da campanha e, no ato, os atendentes informarão os procedimentos a serem adotados para negociação.

A campanha segue até o dia 21 de dezembro e ocorre simultaneamente nas cidades de Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Três Lagoas e Costa Rica.

Conforme a Associação, a expectativa é recuperar mais de R$ 7 milhões, cerca de 10% do valor das dívidas em Campo Grande. Esse montante vai retornar ao capital de giro das empresas e devolver ao consumidor a oportunidade de realizar compras no fim do ano.

Dados do SCPC, revelam que a dívida do mês de setembro é de R$ 79.290.485,11, resultado da soma dos débitos de 120.302 inadimplentes. Devido o dado registrado, setembro teve alta de 9,86%, liderando a primeira posição com maior índice de inadimplência observado em 2012. Em setembro de 2011 o número computado foi de 5,59%.

Nos siga no Google Notícias