ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Campo Grande News estreia nova coluna sobre Finanças & Investimentos

Paula Maciulevicius | 22/07/2013 08:51
Dicas sobre economia serão reproduzidas na coluna “Finanças & Investimentos sem complicação” três vezes por semana. (Foto: Cleber Gellio)
Dicas sobre economia serão reproduzidas na coluna “Finanças & Investimentos sem complicação” três vezes por semana. (Foto: Cleber Gellio)

O Campo Grande News estreia nesta segunda-feira a coluna “Finanças & Investimentos sem complicação”. A proposta é desmistificar a economia, simplificar os números de forma que o leitor se identifique e possa aplicar o aprendizado no dia-a-dia.

Autor da coluna, o consultor em finanças Emanuel Gutierrez Steffen, vai trazer dicas e discutir temas três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas. A primeira edição publicada hoje é uma introdução à educação básica financeira.

“Estamos explicando o que é investimento, investir por objetivo, os diferentes tipos de produção e uma análise do perfil do investidor”, explica Steffen.

No decorrer das publicações, a coluna vai se aprofundar nos temas e oferecer ao leitor o passo-a-passo de como lidar com as finanças, até onde, quando e de que forma investir. Tudo sem complicação.

A ideia de produzir a coluna veio da necessidade que o próprio consultor sentiu, de compartilhar conteúdo de acordo com a demanda. “Será uma linguagem mais simples, a gente vê as famílias com o índice mais alto de endividamento nos últimos três anos. A educação financeira é algo que você está fazendo por você mesmo”, reforça.

A coluna está aberta a sugestões dos leitores e segundo o consultor, será escrita conforme a demanda dos internautas.

Emanuel Steffens cursa Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Tecnologia em Gestão Financeira pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e possui certificação profissional CPA-20 e CPA-10 pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

O Campo Grande News, que entra no 14º ano de existência, busca sempre oferecer o melhor e mais variado conteúdo ao leitor. Além de informar, o Campo Grande News quer contribuir com o dia-a-dia do internauta, levando informação e aprendizado.

Nos siga no Google Notícias