A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/07/2013 08:51

Campo Grande News estreia nova coluna sobre Finanças & Investimentos

Paula Maciulevicius
Dicas sobre economia serão reproduzidas na coluna “Finanças & Investimentos sem complicação” três vezes por semana. (Foto: Cleber Gellio)Dicas sobre economia serão reproduzidas na coluna “Finanças & Investimentos sem complicação” três vezes por semana. (Foto: Cleber Gellio)

O Campo Grande News estreia nesta segunda-feira a coluna “Finanças & Investimentos sem complicação”. A proposta é desmistificar a economia, simplificar os números de forma que o leitor se identifique e possa aplicar o aprendizado no dia-a-dia.

Autor da coluna, o consultor em finanças Emanuel Gutierrez Steffen, vai trazer dicas e discutir temas três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas. A primeira edição publicada hoje é uma introdução à educação básica financeira.

“Estamos explicando o que é investimento, investir por objetivo, os diferentes tipos de produção e uma análise do perfil do investidor”, explica Steffen.

No decorrer das publicações, a coluna vai se aprofundar nos temas e oferecer ao leitor o passo-a-passo de como lidar com as finanças, até onde, quando e de que forma investir. Tudo sem complicação.

A ideia de produzir a coluna veio da necessidade que o próprio consultor sentiu, de compartilhar conteúdo de acordo com a demanda. “Será uma linguagem mais simples, a gente vê as famílias com o índice mais alto de endividamento nos últimos três anos. A educação financeira é algo que você está fazendo por você mesmo”, reforça.

A coluna está aberta a sugestões dos leitores e segundo o consultor, será escrita conforme a demanda dos internautas.

Emanuel Steffens cursa Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Tecnologia em Gestão Financeira pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e possui certificação profissional CPA-20 e CPA-10 pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

O Campo Grande News, que entra no 14º ano de existência, busca sempre oferecer o melhor e mais variado conteúdo ao leitor. Além de informar, o Campo Grande News quer contribuir com o dia-a-dia do internauta, levando informação e aprendizado.

 

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


PARABÉNS PELA COLUNA!
 
marcos cezar salles em 22/07/2013 09:47:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions