ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campo Grande sedia na próxima semana, Fórum de Inovação para Comércio de Brechós

Renata Volpe Haddad | 18/07/2015 07:57

O Fórum de Inovação para Comércio de Brechós, acontece no próxima quinta-feira (23), e é a primeira vez que Campo Grande sedia o evento gratuito, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Essa é uma oportunidade para donos ou futuros empreendedores, aprenderem e se aprimorarem mais sobre o segmento.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, que vai ser palco para a realização do evento, Carlos Eduardo Cordeiro, além dos brechós estarem atentos cada vez mais às tendências e moda originais, têm preocupações relacionadas à sustentabilidade, tecnologia e identidade visual. "A ideia é ouvir empresários e especialistas do setor que acompanham de perto tendências e inovações do mercado, para debater o que pode ser feito nesta área e que seja aplicável aos negócios dos participantes do evento”, ressalta.

O evento tem início às 14h30 e segue até as 18h30, com o painel “Como criar uma experiência de compra agradável em seu brechó físico e online”, ministrado pela consultora do Sebrae e doutora em comunicação e cultura, Regina Machado; pela especialista em moda e figurino e proprietária do “Minha avó tinha”, um dos brechós mais tradicionais de São Paulo Franz Ambrósio; e ministrado pelo empresário, idealizador dos sites ficoupequeno.com e segundamaozinha.com, e sócio-diretor de criação da agência Pé de Sonhos Criações Criativas, Alexandre Fischer.

Haverá intervalo para networking entre os empresário e participantes, e o painel que encerra a programação é “O associativismo como um dos pilares da inovação para o aumento da competitividade”, com a consultora de moda, estilista pelo Studio Berçot em Paris, Chiara Gadaleta; consultora do Sebrae, especialista em desenvolvimento de equipes, Ana Del Carmen; e por fim, o idealizador e proprietário do Belchior Brechó, do bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, Kim Courbet.

Inscrições - Conforme dados do Sebrae, nos últimos cinco anos o número de empresas especializadas no setor saltou de 4 mil para 11 mil em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas www.foruminovacaobrecho.com.br, em que também encontra-se o currículo completo dos palestrantes. Informações: 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias