A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

13/05/2014 16:45

Carga tributária menor será pauta de almoço de empresários de MS com ministro

Bruno Chaves
Ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, fará palestra em Campo Grande e se reunirá em almoço com 200 empresários (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)Ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, fará palestra em Campo Grande e se reunirá em almoço com 200 empresários (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Pelo menos 200 empresários de Mato Grosso do Sul se reunião, na próxima sexta-feira (16), com o ministro-chete da SMPE (Secretaria da Micro e Pequena Empresa), Guilherme Afif Domingos, em um almoço de negócios em que, entre os temas, estará a diminuição da carga tributária para empresas, reivindicação da classe.

Afif estará em Campo Grande no no último dia útil desta semana com a “Caravana da Simplificação”, que viaja por todos os estados brasileiros para esclarecer as mudanças da lei do “Supersimples”.

Conforme o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, o almoço de sexta-feira foi confirmado no último dia 9 pelo ministro.

“O convite foi feito no dia 2 de abril durante um congresso e a agenda foi confirmada agora”, comentou.

Para o presidente, essa será oportunidade de os empresários reivindicarem ao ministro benefícios como diminuição da carga tributária para todas as empresas.

“Muitas coisas que serão reivindicadas já estão sendo feitas. Entre elas a simplificação na abertura e fechamento de empresas”, disse.

“Mas também vamos falar de outras questões como a diminuição da carga tributária não só para novas empresas, como as 545 mil em todo do Brasil, mas também para as que já estão no mercado e são atingidas por problemas tributários que dificultam seu andamento”, emendou.

O almoço de empresários com o ministro Afif é promovido pelas associações comerciais de Campo Grande, Corumbá, Dourados e São Gabriel, além da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e do Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências de MS).

São 200 vagas limitadas. O empresário que tiver interesse em participar do evento pode ligar na ACICG, (67) 3312-5000, ou procurar a associação na Rua 15 de Novembro, 390, no Centro de Campo Grande.

Caravana vai explicar regras que podem beneficiar 80 mil empresas em MS
O ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que tem status de ministro, estará em Mato Grosso do Sul, no p...
Temer assina projeto de lei com regras para privatização da Eletrobras
O governo vai enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei (PL) que propõe a privatização da Eletrobras. O texto foi assinado hoje (19) pelo preside...
Bolsa volta a bater recorde e dólar fecha no menor valor em três meses
Em um dia de euforia no mercado financeiro, a bolsa voltou a bater recorde, e a moeda norte-americana fechou no menor valor em três meses. O Índice I...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions