A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

05/08/2015 23:09

Cliente poderá financiar apenas um imóvel pela Caixa com recursos da poupança

Agência Brasil

A partir do dia 17, os clientes que têm imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) não poderão mais financiar outro imóvel na mesma modalidade.

Em nota, a Caixa informou que a nova restrição atinge apenas 2,4% dos financiamentos disponíveis. Isso porque dificilmente um cliente financia mais de um imóvel no banco com recursos do SBPE.

Ao longo do ano, o banco adotou diversas restrições aos financiamentos do SBPE. Em janeiro e em abril, a Caixa aumentou os juros das linhas de crédito. Também em abril, o banco reduziu, de 80% para 50% do valor, o limite máximo de imóveis usados que pode ser financiado.

Por meio do SBPE, os bancos financiam imóveis novos ou usados com saldo da caderneta de poupança. No entanto, a aplicação financeira tem registrado recordes negativos neste ano. No primeiro semestre, as retiradas superaram os depósitos em R$ 38,5 bilhões, o pior resultado desde o início da série histórica, em 1995.

A Caixa é a principal instituição que atua no crédito imobiliário no país, concentrando 70% dos financiamentos para o setor.

Caixa continua com inscrições abertas de processo seletivo para estagiários
As inscrições para processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva para o programa de estágio da Caixa estão abertas até 9 de agosto em to...
Caixa é acusada de furtar R$ 35 mil de loja durante seis meses
O proprietário de uma loja de materiais de construção em Nova Andradina denunciou na tarde dessa sexta-feira, 31, na 1ª Delegacia de Polícia Civil da...
Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions