ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cliente poderá financiar apenas um imóvel pela Caixa com recursos da poupança

Agência Brasil | 05/08/2015 23:09

A partir do dia 17, os clientes que têm imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) não poderão mais financiar outro imóvel na mesma modalidade.

Em nota, a Caixa informou que a nova restrição atinge apenas 2,4% dos financiamentos disponíveis. Isso porque dificilmente um cliente financia mais de um imóvel no banco com recursos do SBPE.

Ao longo do ano, o banco adotou diversas restrições aos financiamentos do SBPE. Em janeiro e em abril, a Caixa aumentou os juros das linhas de crédito. Também em abril, o banco reduziu, de 80% para 50% do valor, o limite máximo de imóveis usados que pode ser financiado.

Por meio do SBPE, os bancos financiam imóveis novos ou usados com saldo da caderneta de poupança. No entanto, a aplicação financeira tem registrado recordes negativos neste ano. No primeiro semestre, as retiradas superaram os depósitos em R$ 38,5 bilhões, o pior resultado desde o início da série histórica, em 1995.

A Caixa é a principal instituição que atua no crédito imobiliário no país, concentrando 70% dos financiamentos para o setor.

Nos siga no Google Notícias