A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

15/12/2016 15:35

Clientes da Capital reduzem inadimplência com contas básicas

Renata Volpe Haddad
Campanha de renegociação de dívidas ajuda na queda da taxa de inadimplência de contas básicas, como água e luz. (Foto: Marcos Ermínio)Campanha de renegociação de dívidas ajuda na queda da taxa de inadimplência de contas básicas, como água e luz. (Foto: Marcos Ermínio)

Campanha de renegociação de dívidas realizada este ano em Campo Grande, ajudou a reduzir o índice de inadimplência de consumidores com contas de água e energia.

Em relação a taxa de inadimplência da Água Guariroba, houve queda de 35% em um ano. Em novembro de 2015, o índice era de 4,8% e em novembro deste ano caiu para 3,10%. São considerados os débitos em aberto acima de 180 dias.

Já com a Energisa, houve redução de 10% no índice de inadimplência. A empresa informa que houve destaque para redução do índice do poder público.

Para o economista e presidente do Corecon (Conselho Regional de Economia), Thales de Souza Campos, um dos fatores dessa queda deve-se às campanhas de renegociação de dívidas. "Essas campanhas ajudam os contribuintes a parcelarem as dívidas e limparem o nome, sendo que o crédito é o poder de compra do consumidor e com o nome no SPC ou Serasa, não tem como realizar compras no comércio".

Ainda segundo o economista, água e luz são itens básicos no dia a dia dos consumidores e quando essas contas não são pagas, as empresas realizam o corte no fornecimento dos produtos.

"Têm algumas contas que acabam virando deveres e essas como água e luz são básicas e de fundamental importância na vida das pessoas. Outro item é que as festas de fim de ano estão se aproximando e os consumidores querem regularizar a situação".

Nome Limpo - Acontece até o dia 21 de dezembro, a Campanha Nome Limpo com quase 900 empresas participantes para renegociação de dívidas. O interessado deve procurar a loja que tem débito pendente e conferir as propostas de renegociação. A lista das empresas participantes está disponível aqui

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions