ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Clientes da Capital reduzem inadimplência com contas básicas

Renata Volpe Haddad | 15/12/2016 15:35
Campanha de renegociação de dívidas ajuda na queda da taxa de inadimplência de contas básicas, como água e luz. (Foto: Marcos Ermínio)
Campanha de renegociação de dívidas ajuda na queda da taxa de inadimplência de contas básicas, como água e luz. (Foto: Marcos Ermínio)

Campanha de renegociação de dívidas realizada este ano em Campo Grande, ajudou a reduzir o índice de inadimplência de consumidores com contas de água e energia.

Em relação a taxa de inadimplência da Água Guariroba, houve queda de 35% em um ano. Em novembro de 2015, o índice era de 4,8% e em novembro deste ano caiu para 3,10%. São considerados os débitos em aberto acima de 180 dias.

Já com a Energisa, houve redução de 10% no índice de inadimplência. A empresa informa que houve destaque para redução do índice do poder público.

Para o economista e presidente do Corecon (Conselho Regional de Economia), Thales de Souza Campos, um dos fatores dessa queda deve-se às campanhas de renegociação de dívidas. "Essas campanhas ajudam os contribuintes a parcelarem as dívidas e limparem o nome, sendo que o crédito é o poder de compra do consumidor e com o nome no SPC ou Serasa, não tem como realizar compras no comércio".

Ainda segundo o economista, água e luz são itens básicos no dia a dia dos consumidores e quando essas contas não são pagas, as empresas realizam o corte no fornecimento dos produtos.

"Têm algumas contas que acabam virando deveres e essas como água e luz são básicas e de fundamental importância na vida das pessoas. Outro item é que as festas de fim de ano estão se aproximando e os consumidores querem regularizar a situação".

Nome Limpo - Acontece até o dia 21 de dezembro, a Campanha Nome Limpo com quase 900 empresas participantes para renegociação de dívidas. O interessado deve procurar a loja que tem débito pendente e conferir as propostas de renegociação. A lista das empresas participantes está disponível aqui

Nos siga no Google Notícias