A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/09/2013 09:41

Clientes de telefonia móvel reclamam de problemas para efetuar ligações

Mariana Lopes
Estudante ficou um dia inteiro sem conseguir usar qualquer função do celular (Foto: Marcos Ermínio)Estudante ficou um dia inteiro sem conseguir usar qualquer função do celular (Foto: Marcos Ermínio)

Cada vez mais frequente, o problema com o sinal fraco das telefonias de celular tem gerado cada vez mais reclamações de clientes, seja por não conseguir fazer ligações, navegar na internet ou até mesmo mandar um simples torpedo.

Cansada com as dificuldades que encontra na operadora que utiliza, a embaladora Erica Ortega Cardoso, 27 anos, conta que até já perdeu uma oportunidade de emprego pelo fato de não conseguir sinal no celular.

“A Claro tem hora que sai do ar e não consigo fazer nada, mas acredito que é um problema geral, por isso nem penso em trocar de companhia telefônica”, analisa Erica.

A vendedora autônoma Marli da Silva, 38 anos, reclama que há mais de 10 dias não consegue mandar mensagem pelo celular. Segundo ela, a operadora informou que a rede passava por manutenção, por isso o problema do envio.

“Ganhei 200 torpedos grátis da Claro, mas não consigo usar, do que adianta? Quero até trocar de operadora”, esbraveja a Marli.

O estudante Reginaldo Franco, 16 anos, conta que, na semana passada, ficou um dia inteiro sem conseguir usar o celular. “Não fazia ligação, não mandava mensagem, nem dava para navegar na internet, voltou só no dia seguinte”, relatou o adolescente, que também é cliente da operadora Claro.

Marli ganhou 200 torpedos, mas não consegue usar por causa do sinal (Foto: Marcos Ermínio)Marli ganhou 200 torpedos, mas não consegue usar por causa do sinal (Foto: Marcos Ermínio)

Problema - De acordo com o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o engenheiro eletricista Paulo Amaral, o problema está no volume de informações que as antenas de telefonia móvel recebem.

Ele explica que antigamente os telefones eram usados apenas para falar e mandar mensagem, mas com o tempo os aparelhos foram ganhando novas funções. “Hoje as pessoas usam o celular para tudo, inclusive para fazerem ligações”, ironiza o engenheiro.

Consequência disto é que sobrecarrega o sistema de rede e as companhias telefônicas não conseguem acompanhar, segundo Amaral. “Esse problema já vem acontecendo há mais tempo em locais de maior informação, como em São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma o engenheiro do Crea.

A solução, de acordo com Amaral, seria a Anatel fiscalizar a qualidade do serviço e impor que a telefonias ofereçam um produto melhor. “As antenas têm distância mínima para ficarem e não há como fazer isso, pois está na legislação. A alternativa seria aumentar a capacidade das antenas ou mudar a lei”, pontua o engenheiro.



Quando liga na operadora ela diz que não tem problema algum na rede....
 
fred Lopes em 26/09/2013 15:35:09
Pessoal..
vou postar minha indignação e espero q vcs me ajudem a compartilhar para o maior numero de pessoas ok !!!

Possuo uma conta controle da CLARO.... descontada a fatura em conta,
e meu numero esta contratado a promoção plano controle, claro ilimitado, q faz chamadas para tdo Brasil e pago apenas 0,21 centavos o minuto e mensagem ,050 centavos apenas a primeira mensagem e o resto do dia ilimitado para qntas mensagens eu quiser... creio q mtos tem essa promoção neh..

enfim.. não precisamos entender muito pra saber que a palavra ILIMITADO significa neh?? poise.. porem a CLARO bloqueou o meu envio de SMS por 130 dias ( assim diz o atendente ) numero do protocolo (2013295774941) da reclamação e umas das ligações em vão q fiz pra tentar solucionar o meu problema,pois, ate agora nada..
 
Caio Cesar em 26/09/2013 14:19:35
Reclamar pra quem????? Se ligamos eles comentam que a regiâo esta tudo bem!!! falha na ligação a todo momento. Dentro da UNIDERP não pega o 3g!!! O que podemos fazer? fica a dica a reportagem.
 
Clodoaldo Souza em 26/09/2013 13:48:49
Marco Antonio acha que está com razão em falar que a culpa é do PT, pois hoje em dia qualquer um pode ter acesso a uma linha de celular móvel no qual as operadoras não estão dando conta de atender, sendo que no passado era artigo somente das classes mais ricas.
 
Sandro Lima em 26/09/2013 13:48:30
O pior é quando você não consegue falar com a claro, e quando consegue sempre é dita a mesma frase "senhora estamos resolvendo o problema, peço que tenha um pouco de paciência". Até quando a CLARO vai esconder os reais problemas...o único jeito que tem é trocar de operadora.
 
Juliana Alves em 26/09/2013 13:18:16
pelo que observei 99% das reclamações são de clientes da CLARO, eu tenho linha da VIVO e não tenho problema algum com falta de sinal.
 
Manoel Neto em 26/09/2013 12:36:13
Fui cliente da Claro por 4 anos, mas a empresa entrou em declínio de qualidade e já não me atendia em nada. Fiz a portabilidade para a Vivo e estou satisfeito. Até quando não sei. mas no momento tanto sinal quanto 3G estão bons.
 
Jose Luis Pissin em 26/09/2013 12:01:26
Todas as operadoras apresentam problemas. A Vivo é a "menos pior".
Tenho feito o mesmo que o Cláudio Fernandes. Abro protocolo atrás de protocolo na Anatel. Se não oferecem qualidade no serviço, a saída é ser compensado financeiramente.
 
erico paredes em 26/09/2013 11:58:30
Problema do Brasil, esta na qualidade de tudo, depois que o PT entrou no governo a qualidade acabou, telefonia voce contrata um plano de internet de 10 mega e recebe 5 mega,se voce fizer 5 consultas medicas cada medico vai dar um diagnostico nao contando com os que atendem em posto de saude que so sabem receitar dipirona,a educaçao esta uma caos o cidadao para de estudar faz um curso vago de 01 ano via internet recebe o certificado e pronto esta com o ensino medio; tudo neste país é de faz de conta
 
marco antonio em 26/09/2013 11:28:50
A Anatel fiscaliza e pune, tanto que a Claro foi multada ainda em setembro, em 30 milhões de reais. O negócio é que, apesar da multa milionária, o lucro da operadora é múltiplas vezes superior às multas, e o lucro é fácil. Quando a telefonia era totalmente estatal, a 'opinião' pública reclamava do monopólio estatal. Veio a privataria e desde o início existe o monopólio privado. Veja o exemplo da Claro: ela controla além de celular, TV a cabo, internet móvel. Seu proprietário, um mexicano chamado Carlos Slim, diz abertamente 'detestar filantropia'.
O interessante é que a 'opinião pública' não diz um 'a' contra o monopólio privado.
 
Franz D. Silva em 26/09/2013 11:20:32
Sou cliente da Vivo e não tenho nenhum problema com sinal ou internet e, as pessoas que conheço que são usuários da vivo também ninguém reclama, acredito que só a Claro esteja com esse péssimo serviço.
 
Marcos Wild em 26/09/2013 11:19:37
Isso não é nada, carreguei meu celular com R$ 10,00 eles me deram 10 dias para gastar os 10 reais caso contrario eles perderiam a validade, fiquei sem sinal quase que os 10 dias e quando voltou, os créditos haviam sido expirados.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 26/09/2013 10:12:16
Simples, não pode vender novas linhas se não investirem em ampliação, a Anatel, que deveria fiscalizar e punir as operadoras, funciona apenas para barganhar cargos políticos.
 
Mathias Hanns em 26/09/2013 09:59:21
É só os usuários deixarem de ser GADO PASSIVO (alguém se lembra da notícia do abuso sexual no ônibus ???) e começar a abrir uma reclamação atrás da outra na ANATEL.
Estou fazendo isso com a TIM há uns dois meses, e já abri 6 ou 7 reclamações reportando que a reclamação anterior não foi atendida...
A cada reclamação dessas a TIM toma uma multa... E já vou para o segundo mês com conta zerada como "compensação" da TIM, por não estar cumprindo a parte dela no contrato....
 
claudio fernandes em 26/09/2013 09:56:35
A CLARO ESTA APRESENTANDO PROBLEMA PARA LIGAÇÃO, CAI A LIGAÇÃO CONTINUO TENTANDO ATÉ CONSEGUIR E A TARIFA ESTA SENDO COBRADA, NÃO EXISTE UMA LEI QUE QUANDO A LIGAÇÃO CAIR ANTES DE 2 MINUTOS SERIA EFETUADO NOVAMENTE SEM GERAR CUSTO, MAS NÃO É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
 
ELIEZER ARCE em 26/09/2013 09:55:47
ele falou que no rio isso acontece é uma grande mentira!
Aqui não consigo fazer minha internet 3G do meu celular da claro pegar no 10º andar de um prédio no centro, mas semana passada no Rock In Rio a internet 3G pegava como nunca pegou aqui em CG e olha que eu estava em uma praça de eventos com 100 mil pessoas por perto, muitas usando celulares pra filmar e tirar foto e postar em redes sociais em tempo real... Isso é desculpa. O descaso das operados com a região que é o problema!
 
Rafael Zafalan em 26/09/2013 09:51:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions