ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Com 8 lojas fechadas, shopping investe em serviços para atrair público

Renata Volpe Haddad | 24/04/2016 09:05
Exposições são alguns dos eventos que o Shopping Bosque dos Ipês realiza para atrair público. (Foto: Marcos Ermínio)
Exposições são alguns dos eventos que o Shopping Bosque dos Ipês realiza para atrair público. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos seis meses, oito lojas fecharam as portas no Shopping Bosque dos Ipês, que está há quase três anos em Campo Grande. As mais recentes baixas, foram a Tube Surf, Kevingston e na praça de alimentação, o Sushi Express.

Em dezembro de 2015, Walmart anunciou o fechamento após investimento de R$ 35 milhões em um espaço de sete mil metros quadrados e loja ecoeficiente dentro do shopping. A Luigi Bertolli, única em Mato Grosso do Sul, também fechou as portas na mesma época.

De acordo com o superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, Rafael Arnaldi, as baixas se devem a crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos. "O grupo Walmart anunciou fechamento de 70 lojas e isso causou grande estranheza para a população, a Luigi Bertolli pediu recuperação judicial e tudo isso aconteceu no mesmo período", afirma.

Ainda conforme Arnaldi, a confiança do empresariado também está abalada. "Vários fechamentos estão acontecendo de forma estrutural. Ficamos chateados com as lojas que estão sendo fechadas, porque temos carinho por elas, mas são algumas situações que ocorreram e estamos em negociação para que outras lojas venham para cá", informa.

No segundo semestre deste ano, está prevista a abertura de outra loja no local da Luigi Bertolli. (Foto: Marcos Ermínio)
No segundo semestre deste ano, está prevista a abertura de outra loja no local da Luigi Bertolli. (Foto: Marcos Ermínio)

Porém, o superintendente revela que mesmo com os fechamentos, as vendas dos lojistas cresceram 3,5% em março, em comparação com o mesmo período do ano passado e o movimento aumentou 6,8% nesta mesma época.

Novas lojas devem abrir no segundo semestre deste ano e outro supermercado ficará no lugar do Walmart. "Não posso dizer o nome, mas é uma rede grande e outra novidade também vai abrir no local da Luigi Bertolli, são grandes redes que vão se instalar aqui", alega.

Para atrair o público, a administração do Bosque dos Ipês investe em atrativos como exposições, preço baixo no ingresso do cinema, descontos em lojas e no preço do estacionamento.

"Além de sábado e domingo, temos um grande público também na quarta-feira, pois os lojistas realizam promoções, os restaurantes oferecem pratos mais baratos, o ingresso do cinema também tem desconto e nosso cliente paga R$ 2 pelo estacionamento nas cinco primeiras horas", alega.

Conforme Arnaldi, o cinema UCI está se tornando um dos preferidos da população. "O número de vendas praticamente dobrou em relação ao ano passado e isso é um número bom e traz muita gente para o shopping", comenta.

Montana Grill se prepara para abrir no shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Marcos Ermínio)
Montana Grill se prepara para abrir no shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Marcos Ermínio)

Outra grande aposta, de acordo com o superintendente, foi a parceira feita com o Governo de Mato Grosso do Sul, com a abertura do Fácil. O restaurante Montana Grill já anunciou que vai abrir na praça de alimentação do shopping.

O Sesc está com uma exposição chamada "A Incrível Máquina Humana", que dá a oportunidade dos visitantes entender e conhecer melhor o corpo humano.

No dia 14 de maio, a exposição África será montada no Bosque dos Ipês com réplicas de animais. "Vai ser algo grandioso, parecido com as réplicas da Era do Gelo que tivemos aqui no ano passado".

Outro atrativo é a Arena Bosque que aos domingos o Grupo Casa de teatro se apresenta para as crianças. "Estamos criando uma geração de crianças que vão crescer aqui no shopping, assim como as crianças de 1990 cresceram no Campo Grande".

Nos siga no Google Notícias