ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com unidade em MS, empresa do setor de uniformes entra em recuperação judicial

A Nayr Confecções também tem unidade no Paraná e é a segunda maior fornecedora para as Forças Armadas

Aline dos Santos | 13/07/2020 11:20
Fachada da Nayr Confecções em Maringá, cidade do Paraná. 
Fachada da Nayr Confecções em Maringá, cidade do Paraná.

Com projeção no setor de uniformes e unidade em Mundo Novo, a Nayr Confecções entrou em recuperação judicial após apresentar dívida de R$ 47,7 milhões. O pedido foi deferido no mês passado pelo juiz Guilherme Henrique Berto de Almada, da 2ª Vara de Mundo Novo. A Real Brasil foi nomeada administradora judicial.

A empresa também tem unidade no Paraná e é a segunda maior fornecedora para as Forças Armadas. Conforme a ação, a confecção atua há 21 anos e gera 1.275 empregos diretos e indiretos.

Segundo o pedido de recuperação judicial, a crise que atingiu o grupo Nayr se agravou após a necessidade de captação de empréstimos para que empresa honrasse contrato, no valor de R$ 88 milhões, para fornecer uniformes ao Exército . A princípio, as entregas seriam realizadas em um prazo de dois anos, porém uma alteração exigiu o cumprimento imediato das entregas.

Com a pandemia do novo coronavírus, os fornecedores chineses, escolhidos por oferecem o produto 35% mais barato, acabaram descumprindo os prazos de entregas e exigiram uma quantia maior como sinal.

“O endividamento da empresa disparou quando a pandemia ainda estava fora do país e depois tomou proporções ainda maiores ao elevar o custo da operação e reduzir o faturamento com a pandemia no Brasil. Tudo isso trouxe um desequilíbrio enorme ao fluxo de caixa”, afirma o advogado Antônio Frange Júnior.

Nos siga no Google Notícias