ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Comércio da Capital registra aumento nas vendas e da inadimplência

Edmir Conceição | 02/09/2011 10:26

As vendas no comércio varejista da Capital registraram crescimento de 7,61% em agosto comparado ao mesmo período do ano passado, favorecidas pelo Dia dos Pais, de acordo com o Departamento de Estatística e Pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

“O crescimento médio nas vendas é expressivo e confirma o bom momento do comércio de Campo Grande, aumentando a expectativa positiva para os negócios do setor no final do ano”, comenta Omar Aukar, presidente da Associação Comercial. Omar lembra também que esse índice de incremento pode ser mantido e até melhorado em setembro, por conta da realização do Liquida Campo Grande, a ser realizado de 1 a 7 de setembro.

“Com o emprego e a renda em alta, o comércio mantém o humor positivo, mesmo com a perspectiva de uma economia mais desaquecida nos próximos meses. Estamos em pleno Liquida Campo Grande, fator que pode garantir o desempenho dos negócios neste mês que, historicamente, não apresenta índice de crescimento significativo”, completou Omar.

Inadimplência - O balanço do mês de agosto mostra também tendência de alta da inadimplência. O índice mensal foi de 2,36% apurado com o seguinte movimento no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC): 5.588 inclusões; 4.463 exclusões; 42.055 consultas realizadas pelas empresas associadas. Pelo balcão do SCPC passaram 14.589 consumidores realizando consultas ao banco de dados de clientes negativados.

A Associação Comercial já está preparando, em parceria com CDL e SEBRAE/MS, a realização da 6ª campanha de recuperação de crédito Nome Limpo, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro. A campanha será lançada em coletiva de imprensa no dia 13 de setembro, às 9h.

Nos siga no Google Notícias