A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/01/2013 16:17

Comércio manteve temporários nas maiores cidades do Estado

Gabriel Neris
Movimento na Capital fez com que 400 trabalhadores fossem contratados (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)Movimento na Capital fez com que 400 trabalhadores fossem contratados (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Dados divulgados pela Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul) apontam que 400 trabalhadores contratados temporariamente foram efetivados em Campo Grande. O número também foi positivo nos municípios de Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.

O presidente da Fetracom/MS, Idelmar da Mota Lima, afirmou que as contratações refletem o bom momento da economia do Estado e também do País, e que as vendas continuam positivas após o período de Natal.

“Os números comprovam a efetivação dos temporários contratados pelo comércio de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. O setor aproveita esse período para promover também uma renovação do quadro de funcionários”, explicou.

Conforme os números divulgados, em Três Lagoas e Ponta Porã foram 50 trabalhadores efetivados, e em Corumbá 30.

Idelmar, que também preside o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), calcula que na Capital são mais de 40 mil comerciários em lojas e supermercados e para o final do ano passado foram contratados cerca de três mil para trabalhar temporariamente.

Três Lagoas conta com 2,5 mil trabalhadores e 250 foram contratados de forma temporária. Em Corumbá, são cerca de três mil comerciários. Trezentos temporários reforçaram o comércio local. No município de Ponta Porã, são 1,6 mil comerciários que contaram com a ajuda de outros 200 temporários.

Os números positivos não se refletiram no comércio de Dourados. Foram contratados 800 trabalhadores para reforçar as vendas de final do ano. “Muitos que ficaram foi porque tomaram o lugar de outros que perderam o emprego. Isso é lamentável”, reclama Pedro Lila, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions