ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Conferência reúne setores e discute desenvolvimento de municípios

Mariana Lopes | 07/08/2012 11:55

Na manhã de hoje (7), os participantes se dividiram em grupos de trabalho para elaborar as propostas que serão votadas amanhã durante a conferência, para discussão em etapa nacional.

Representantes dos setores se reuniram em grupo de trabalhos para elaborar propostas de princípios e diretrizes para incrementar a polícitca nacional de desenvolvimento regional (Foto: Mariana Lopes)
Representantes dos setores se reuniram em grupo de trabalhos para elaborar propostas de princípios e diretrizes para incrementar a polícitca nacional de desenvolvimento regional (Foto: Mariana Lopes)

Representantes da sociedade civil, empresas, poder público e de universidades estão reunidos na I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, que acontece de 6 a 9 de agosto, para discutir princípios e diretrizes para incrementar a política nacional de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

Na manhã de hoje (7), os participantes se dividiram em grupos de trabalho para elaborar as propostas que serão votadas amanhã durante a conferência, para então serem encaminhadas e discutidas na etapa nacional.

Segundo a coordenadora de organização da Conferência no Estado, Zaida Godoy, as propostas serão defendidas pelos delegados de Mato Grosso do Sul eleitos na conferência estadual. “São 10 delegados que defenderão os princípios e diretrizes para compor a Política Nacional votados nesta etapa”, explica.

Todas as propostas votadas visam o desenvolvimento local. “Não adianta a cidade crescer se não há desenvolvimento, não dá para aceitar a desigualdade social, como, por exemplo, ver o PIB aumentar sendo que ainda tem gente abaixo da linha da pobreza”, comenta Zaida.

APL-O coordenador-geral de APL (Arranjo Produtivo Local), do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ricardo Romero, assinou durante a Conferência Regional a aderência de quatro grupos de empresas de Mata Grosso do Sul.

São empresas do ramo de Artesanato e Turismo de Bonito, Cerâmica do Pantanal, Vestuário da região Sul do Estado e Metal e Mecânica de Dourados. “São grupos que eram desestruturados e agora estão prontos para serem inseridos no eixo de empresas e receber apoio e incentivo federal”, explica Romero.

O documento será encaminhado para Brasília e inserido no grupo oficial do Governo para as empresas começarem a participar dos programas de incentivo.

Nos siga no Google Notícias