ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Construtores vão à Câmara reclamar de alvarás parados na prefeitura

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 10/06/2013 11:11
Sessão desta manhã, com representantes das empresas.
Sessão desta manhã, com representantes das empresas.

Empresários da Construção Civil estiveram hoje de manhã na Câmara Municipal, participando de audiência pública e reclamaram na “lentidão” da prefeitura na expedição de alvarás em Campo Grande. Eles ressaltaram que a burocracia tem provocado perda de lucros e até afastamento de novos investimentos na Capital.

O construtor Eurípedes Pereira Magalhães revelou que depois que Alcides Bernal assumiu a prefeitura, processo “burocrático” piorou e esta demora na expedição de documentos tem atrapalhado os negócios. “Quem começa a construir demora até um ano para finalizar a obra, por causa da burocracia, isto tem comprometido os nossos lucros”, apontou.

Magalhães explicou que no momento está construindo duas casas, e que seu lucro se concentra em 20 a 25% do investimento realizado. Ele investiu R$ 350 mil, porém o lucro acaba se “diluindo” com a demora que chega há um ano. “Começa pelo alvará até a habite-se, se não houver mudanças vou ter que demitir meus 11 funcionários diretos, fora os indiretos”.

Os empresários destacam que esta situação pode gerar uma “reação em cadeia” e que outras empresas podem seguir o mesmo rumo. “Vão causar desemprego no setor”. O líder do prefeito, o vereador Alex do PT admitiu que a prefeitura tem atrasado e quem providências serão tomadas. “Temos que analisar o setor da construção, e ver qual a situação real do momento”, explicou.

Denúncia – Eurípedes Magalhães denunciou que antes de Bernal, era concedido um “certificado provisório” antes do alvará sair. Agora, este documento continua sendo expedido, porém a prefeitura está multando quem não tiver o alvará disponível. “Nós pagamos pelo documento e mesmo assim somos multados, só no mês passado recebi 3 mil de multa”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias