A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

15/05/2018 15:19

Contra "calote" perto de 30%, prefeitura terá telemarketing para cobrar IPTU

O serviço deverá começar em junho e além do IPTU deve cobrar outras taxas

Izabela Sanchez e Kleber Clajus
(André Bittar)(André Bittar)

A Prefeitura de Campo Grande pretende lançar, em junho, um novo serviço para cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de outras taxas como ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza). O serviço será de telemarketing, conforme explicou o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto.

“Serão 40 pessoas trabalhando em dois turnos patra fazer uma 'cobrança amigável' que lembre o contribuinte de pagar em dia seus impostos”, explicou o secretário. Conforme o secretário, a intenção do novo serviço é reduzir a inadimplência, que em 2017 atingiu 29% e em 2016 36%. Além disso, o serviço de telemarketing também busca alavancar a arrecadação de tributo, segundo o secretário, entre 10% a 15%.

Hoje a dívida ativa do Município alcança os R$ 2,6 bilhões, incluindo todos os tributos. “Caiu um pouco [inadimplência] mas ainda é muito insuficiente. Queremos baixar para pelo menos 20%. O ano passado deixamos de receber R$ 159 milhões em IPTU não pago. Se nós recebêssemos uma parte disso não teríamos os problemas financeiros que possuímos.

Pedrossian explica que a cobrança não será “com faca no pescoço” e cita, como comparação, as cobranças das operadoras de crédito. “Além de ser amigável vai lembrar que oferecemos descontos para quem honra a dívida, a exemplo dos 75% nos juros da dívida para quem pagar à vista”, comenta.

Maioria é a favor de desconto no IPTU para quem tem câmeras de segurança
Para 52% dos participantes da enquete desta semana, a Prefeitura de Campo Grande devia dar desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) co...
Câmara aprova projeto que isenta do IPTU esposas de policiais mortos em serviço
As viúvas de integrantes das Forças de Segurança Pública, que faleceram em serviço por Campo Grande, poderão ser isentas do IPTU (Imposto Predial e T...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions