ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Contribuintes devem ficar atentos ao vencimento da 3ª parcela do IPVA

Ricardo Campos Jr. | 27/03/2017 13:35

Quem optou em dividir o IPVA 2017 tem até a próxima sexta-feira (31) para fazer o pagamento do boleto referente à terceira parcela. Quem perdeu ou não tiver o documento de cobrança pode emitir uma segunda via pela internet no site da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

O calendário de vencimentos segue inalterado. As próximas parcelas vencem nos dias 28 de abril (4ª) e 31 de maio (5ª e última).

Em caso de dúvidas, a orientação do governo aos contribuintes é procurar pessoalmente as Agenfas (Agências Fazendárias) em seus respectivos municípios levando documentos pessoais e do veículo ou ainda procurar a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Correa da Costa, nº 858, das 7h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541.

O governo este ano concedeu desconto de 30% sobre a alíquota, fazendo com que a cobrança seja reduzida para 3,5% sobre o valor venal do veículo segundo a tabela FIP.

Quem perdeu o prazo de alguma das parcelas anteriores pode acessar o site da Sefaz para se regularizar ou procurar alguma das Agenfas. Será cobrada multa referente ao atraso e depois os demais pagamentos podem ser feitos normalmente.

Nos siga no Google Notícias