A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 30 de Abril de 2017

27/03/2017 13:35

Contribuintes devem ficar atentos ao vencimento da 3ª parcela do IPVA

Ricardo Campos Jr.

Quem optou em dividir o IPVA 2017 tem até a próxima sexta-feira (31) para fazer o pagamento do boleto referente à terceira parcela. Quem perdeu ou não tiver o documento de cobrança pode emitir uma segunda via pela internet no site da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

O calendário de vencimentos segue inalterado. As próximas parcelas vencem nos dias 28 de abril (4ª) e 31 de maio (5ª e última).

Em caso de dúvidas, a orientação do governo aos contribuintes é procurar pessoalmente as Agenfas (Agências Fazendárias) em seus respectivos municípios levando documentos pessoais e do veículo ou ainda procurar a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Correa da Costa, nº 858, das 7h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541.

O governo este ano concedeu desconto de 30% sobre a alíquota, fazendo com que a cobrança seja reduzida para 3,5% sobre o valor venal do veículo segundo a tabela FIP.

Quem perdeu o prazo de alguma das parcelas anteriores pode acessar o site da Sefaz para se regularizar ou procurar alguma das Agenfas. Será cobrada multa referente ao atraso e depois os demais pagamentos podem ser feitos normalmente.

Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...
Imposto de Renda: Quem perdeu prazo pode declarar na terça e com multa
Quem perdeu o prazo da declaração do Imposto de Renda que encerrou na sexta-feira (28), pode declarar, pagando multa, a partir de terça-feira (2). Os...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions