ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Conveniências são autuadas por vender cigarros acima do preço tabelado

Comerciantes também estavam negando receber pagamento por cartão

Aletheya Alves | 09/03/2021 13:22
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sete conveniências foram fiscalizadas pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) devido a denúncias de que estariam vendendo cigarros acima do preço tabelado e praticando outras irregularidades.

De acordo com o órgão, o preço dos cigarros deve estar de acordo com tabela de preços do fornecedor, essa regra foi definida por Decreto Federal editado em 2010. Em alguns dos locais fiscalizados foi encontrada variação de preço.

Em uma das conveniências, um maço de cigarro que deveria custar R$ 9,25 conforme tabela, estava saindo por R$ 10. Outra irregularidade é que os estabelecimentos estavam cobrando preços mais altos para quem escolhia pagar no cartão de crédito ou débito.

Ainda de acordo com o Procon, outros comércios nem mesmo estavam aceitando pagamento por cartão para cigarros. Essa ação só é permitida quando nenhum produto do local é vendido via cartão, o que não estava ocorrendo.

Outras irregularidades encontradas foram a falta de notas fiscais, placas obrigatórias de atendimento prioritário e do Código de Defesa do Consumidor.

Os locais fiscalizados ficam nos bairros Monte Castelo, Santa Fé, Vila Margarida, Autonomista e Jardim Radiologista.


Nos siga no Google Notícias