A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/06/2011 13:42

Convênio prevê linha de crédito com juros menores para indústrias em MS

Marta Ferreira
Convênio foi assinado nesta manhã. (Foto: Divulgação)Convênio foi assinado nesta manhã. (Foto: Divulgação)

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio que estabelece linha de crédito com taxa de juros diferenciada para as indústrias filiadas à identidade. O financiamento é voltado à utilização como capital de giro.

O contrato foi assinado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pelo superintendente da Caixa no Estado, Paulo Antunes de Siqueira, durante reunião mensal da Diretoria do Sistema Indústria, no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

“Trata-se de mais uma fonte de capital de giro, que possibilitará investimentos para aumentar a competitividade das micro e pequenas indústrias de Mato Grosso do Sul”, pontuou, completando que serão alocados recursos conforme interesses e disponibilidades da Caixa por meio das linhas de financiamento vigentes da instituição financeira”, definiu o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Na avaliação do superintendente da Caixa no Estado, o principal atrativo desse convênio é oferecer atendimento diferenciado às indústrias associadas ao Sistema Fiems. Os empresários interessados pagarão juros que variam de 1,51% a 1,58% ao mês, quase metade a menos que as taxas oferecidas no mercado, de 3%.

Pelo convênio, a Caixa oferece crédito com garantia de imóvel para o industrial usar como quiser, com até 180 meses para pagar. Para isso, é necessário ter conta corrente e apresentar um bem imóvel residencial ou comercial no nome do interessado, como garantia, mesmo que se tenha somente um imóvel. O limite de crédito varia de R$ 20 mil até 70% do valor de avaliação do imóvel.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions