A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/01/2008 18:47

Copom mantém taxa de juro básica do País em 11,25%

Redação

O Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve em 11,25% a taxa básica de juro do Brasil. A manutenção da Selic neste patamar ocorre pela terceira vez consecutiva, e atende às expectativas dos analistas de mercado, conforme apurou a agência Reuters. O BC optou por manter inalterada a Selic em um momento onde a economia global volta os olhos para os Estados Unidos, onde o temor de uma recessão assusta investidores. Ontem, o Federal Reserve dos EUA anunciou um corte brutal de 0,75% na taxa básica de juro daquele país.

"Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,25% ao ano, sem viés. O Comitê irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico até a sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária", destacou a nota do conselho, anunciando a decisão. O Copom voltará a se reunir em março.

A decisão é voltada, ainda, para o quadro interno do Brasil, onde o aquecimento da economia gerou novos temores sobre o avanço da inflação

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions