ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Copom mantém taxa de juro básica do País em 11,25%

Redação | 23/01/2008 18:47

O Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve em 11,25% a taxa básica de juro do Brasil. A manutenção da Selic neste patamar ocorre pela terceira vez consecutiva, e atende às expectativas dos analistas de mercado, conforme apurou a agência Reuters. O BC optou por manter inalterada a Selic em um momento onde a economia global volta os olhos para os Estados Unidos, onde o temor de uma recessão assusta investidores. Ontem, o Federal Reserve dos EUA anunciou um corte brutal de 0,75% na taxa básica de juro daquele país.

"Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,25% ao ano, sem viés. O Comitê irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico até a sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária", destacou a nota do conselho, anunciando a decisão. O Copom voltará a se reunir em março.

A decisão é voltada, ainda, para o quadro interno do Brasil, onde o aquecimento da economia gerou novos temores sobre o avanço da inflação

Nos siga no Google Notícias