ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Credenciamento no sistema Nota Fiscal Eletrônica encerra nesta 6ª feira

Paula Maciulevicius | 30/03/2012 08:32

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Receita, das 9,4 mil empresas notificadas por edital, metade delas se regularizaram

O credenciamento no sistema da Nota Fiscal Eletrônica se encerra nesta hoje (30). Até essa quinta-feira (29), 4,4 mil empresas prestadoras de serviços ainda não haviam se credenciado no sistema.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Receita, das 9,4 mil empresas notificadas por edital, metade delas já se regularizaram. Das 832 que ainda estavam com talonário de papel, 652 devolveram.

A obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviços na capital foi instituída em janeiro de 2010.

Após o prazo quem não regularizar terá a inscrição suspensa e em uma etapa seguinte, abre-se o processo específico para auditoria da empresa e posterior cancelamento das inscrições. Concomitante a este procedimento, será aplicada a multa de R$ 585, conforme determina a legislação vigente.

Para se credenciarem, as empresas primeiramente devem acessar o site da Semre e seguir as instruções que o próprio sistema indica. Ao final do credenciamento, o próprio prestador de serviço irá gerar um protocolo no sistema que deve ser impresso, assinado e entregue na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).

A partir deste processo, será emitida uma senha que dará o acesso para o início da atividade on-line.

Nos siga no Google Notícias