A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

25/02/2015 07:59

Credigente apresenta linhas de crédito em evento realizado no Sebrae

Flávia Lima
Quem não puder ir ao evento no Sebrae, pode tirar dúvidas na sede do Credigente, na avenida Zahran, 1581. (Foto:Divulgação)Quem não puder ir ao evento no Sebrae, pode tirar dúvidas na sede do Credigente, na avenida Zahran, 1581. (Foto:Divulgação)

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) participa nesta quarta-feira (25) do Dia do Crédito, realizado pelo Sebrae/MS. No evento, serão apresentadas as novas linhas de crédito do Credigente da prefeitura de Campo Grande, implementadas este ano.

As palestras são direcionadas às pessoas interessadas em ter, ampliar ou melhorar o próprio negócio. De acordo com Márcio Laabs, coordenador do programa, as pessoas interessadas em utilizar as linhas de crédito devem procurar o estande da instituição no Sebrae para receber dicas de como utilizar os créditos da melhor forma, destinadas ao perfil de cada empreendedor.

O Credigente é um programa de microcrédito e que este ano lançou novas linhas de crédito, reduzindo as taxas de juros. Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras visando garantir a política de assistência e orientação ao crédito. “Toda essa nova estrutura de atendimento amplia as possibilidades de consolidação dos microempreendimentos financiados aumentando, assim, as possibilidades de geração de emprego e renda da população campo-grandense”, ressalta Cícero Ávila, diretor da Funsat.

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto. Também há linhas específicas para mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.

Entre os itens financiáveis pelo Credigente estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Serviço - O Dia do Crédito acontece das 9 horas ao meio-dia, no Sebrae/MS, localizado na avenida Mato Grosso, 1661, Centro.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions