ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Credigente apresenta linhas de crédito em evento realizado no Sebrae

Flávia Lima | 25/02/2015 07:59
Quem não puder ir ao evento no Sebrae, pode tirar dúvidas na sede do Credigente, na avenida Zahran, 1581. (Foto:Divulgação)
Quem não puder ir ao evento no Sebrae, pode tirar dúvidas na sede do Credigente, na avenida Zahran, 1581. (Foto:Divulgação)

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) participa nesta quarta-feira (25) do Dia do Crédito, realizado pelo Sebrae/MS. No evento, serão apresentadas as novas linhas de crédito do Credigente da prefeitura de Campo Grande, implementadas este ano.

As palestras são direcionadas às pessoas interessadas em ter, ampliar ou melhorar o próprio negócio. De acordo com Márcio Laabs, coordenador do programa, as pessoas interessadas em utilizar as linhas de crédito devem procurar o estande da instituição no Sebrae para receber dicas de como utilizar os créditos da melhor forma, destinadas ao perfil de cada empreendedor.

O Credigente é um programa de microcrédito e que este ano lançou novas linhas de crédito, reduzindo as taxas de juros. Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras visando garantir a política de assistência e orientação ao crédito. “Toda essa nova estrutura de atendimento amplia as possibilidades de consolidação dos microempreendimentos financiados aumentando, assim, as possibilidades de geração de emprego e renda da população campo-grandense”, ressalta Cícero Ávila, diretor da Funsat.

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto. Também há linhas específicas para mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.

Entre os itens financiáveis pelo Credigente estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Serviço - O Dia do Crédito acontece das 9 horas ao meio-dia, no Sebrae/MS, localizado na avenida Mato Grosso, 1661, Centro.

Nos siga no Google Notícias