ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Crédito da Caixa para Turismo em MS cresceu 221%

Redação | 25/01/2010 10:55

No ano passado a Caixa Econômica Federal liberou volume de crédito 221% maior para empresas de turismo de Mato Grosso do Sul.

Foram mais de R$ 23 milhões contra R$ 7,2 milhões em 2008. Segundo a instituição, em 2003 a cadeia produtiva do turismo foi incluída dentre os nichos estratégicos para investimento.

No ano passado, após a divulgação da estratégia de atendimento às micros e pequenas empresas do segmento turístico, que têm representatividade de cerca de 97% da cadeia produtiva, a Caixa ampliou seu portfólio de produtos, com o lançamento do FAT Giro Setorial.

A atuação da Caixa, realizada em parceria com o Ministério do Turismo, se consolidou com o patrocínio do Salão do Turismo, realizado no mês de julho, em São Paulo, e considerado o maior da América Latina.

Segundo o superintendente regional da Caixa no estado, Paulo Antunes de Siqueira, "2009 foi um ano para se comemorar. A Caixa atuou fortemente na aplicação dos recursos, principalmente no crédito contratado com pessoas jurídicas. Hoje somos referência atendendo as necessidades do mercado, em especial as do setor de turismo".

Para 2010, o Superintendente diz que "pretende aumentar ainda mais os volumes aplicados no setor de Turismo do nosso estado, principalmente junto às Micro e Pequenas Empresas, responsáveis maior pela geração de emprego e renda". (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias