ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Credores do Independência se reúnem 4ª em assembleia

Redação | 26/05/2010 18:37

Na próxima quarta-feira (2) será realizada assembleia geral dos credores do Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda, às 10h, em São Paulo (SP). A convocação de assembleia foi emitida pela rede frigorífica no dia 17 deste mês e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) mobiliza a ação.

Em novembro do ano passado foi aprovado o plano de recuperação judicial do Grupo Independência. Por conta disso, durante a assembleia os credores deverão votar a favor ou contra a proposta.

Na próxima sexta-feira (28) a Faeg (Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás) realiza reunião com os credores daquele estado, juntamente com as comissões de credores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o propósito de alinhar estratégias de participação durante a assembleia que irá acontecer em São Paulo.

Conforme despacho da juíza que autorizou a convocação da assembleia, o Grupo Independência não pretende alterar as condições de pagamento aos credores. De acordo com o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli, a primeira assembleia acontecerá se houver quorum, por isso a mobilização.

Caso não haja quorum, será realizada a segunda assembleia, no dia 11 de junho, que acontecerá com o número de credores presentes.

Outro frigorífico que formalizou o plano de recuperação judicial foi o Frialto/Vale Grande, que anunciou o fechamento de cinco unidades em todo o país, sendo uma delas em Iguatemi. Após a formalização do plano, a Famasul estará assessorando os pecuaristas. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias