A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/05/2010 18:37

Credores do Independência se reúnem 4ª em assembleia

Redação

Na próxima quarta-feira (2) será realizada assembleia geral dos credores do Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda, às 10h, em São Paulo (SP). A convocação de assembleia foi emitida pela rede frigorífica no dia 17 deste mês e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) mobiliza a ação.

Em novembro do ano passado foi aprovado o plano de recuperação judicial do Grupo Independência. Por conta disso, durante a assembleia os credores deverão votar a favor ou contra a proposta.

Na próxima sexta-feira (28) a Faeg (Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás) realiza reunião com os credores daquele estado, juntamente com as comissões de credores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o propósito de alinhar estratégias de participação durante a assembleia que irá acontecer em São Paulo.

Conforme despacho da juíza que autorizou a convocação da assembleia, o Grupo Independência não pretende alterar as condições de pagamento aos credores. De acordo com o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli, a primeira assembleia acontecerá se houver quorum, por isso a mobilização.

Caso não haja quorum, será realizada a segunda assembleia, no dia 11 de junho, que acontecerá com o número de credores presentes.

Outro frigorífico que formalizou o plano de recuperação judicial foi o Frialto/Vale Grande, que anunciou o fechamento de cinco unidades em todo o país, sendo uma delas em Iguatemi. Após a formalização do plano, a Famasul estará assessorando os pecuaristas. (Com informações da assessoria).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions