A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/02/2013 07:59

Cresce número de famílias endividadas em Campo Grande

Paula Maciulevicius
No total são 164,2 mil famílias na situação de endividamento em Campo Grande, 6.293 a mais que no mês de janeiro. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)No total são 164,2 mil famílias na situação de endividamento em Campo Grande, 6.293 a mais que no mês de janeiro. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor revela crescimento do número de famílias endividadas em Campo Grande. Os dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo mostram que em janeiro foram 63,7% famílias comprometidas, já em fevereiro, subiu para 66,2%.

O endividamento é em relação às famílias que têm a renda comprometida com compras parceladas, como: cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Já os que estavam com contas em atraso passaram de 33,2% a 29,4% neste mês e 12,1% deles disseram que não terão condições de pagar.

No total são 164,2 mil famílias na situação de endividamento em Campo Grande, 6.293 a mais que no mês de janeiro. O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, lembra que os cartões de crédito e carnês são os principais tipos de dívidas apontados pelos consumidores.

“Só os cartões de crédito são citados por 55% e os carnês por 32,7%”. Também se destacam o crédito consignado (15,2%) e financiamento de carro (13,8%), explica.

Para o diretor superintendente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS,Thales de Souza, os números também explicam o processo da lei da oferta e procura. “A dinâmica econômica se dá entre os ciclos econômicos que dependem do poder aquisitivo dos consumidores e suas intenções de compra, que podem levar a um maior endividamento, que não é ruim. O que merece atenção é a inadimplência, que são os 12,1%”.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions