A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2012 09:42

De olho no 13º, campanha ‘Nome Limpo’ começou hoje

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
O primeiro dia de campanha começou hoje na central do SCPC, na rua 15 de Novembro. (Foto: Pedro Peralta)O primeiro dia de campanha começou hoje na central do SCPC, na rua 15 de Novembro. (Foto: Pedro Peralta)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) iniciou nesta segunda-feira (5) a 7ª edição da campanha de recuperação ao crédito ‘Nome Limpo’, que oferece aos clientes inadimplentes a oportunidade de regularizar seus débitos através da negociação direta com a empresa. No total são 144 empresas participando.

De acordo com o diretor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) Renato Paniago, durante a campanha, que segue até 21 de dezembro, os clientes poderão realizar a negociação na própria empresa credora. As Casas Bahia e a Enersul instalaram ponto de atendimento na sede da ACICG.

Os consumidores inadimplentes deverão procurar a sede do SCPC para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual do serviço onde constarão informações detalhadas de seus débitos e quais empresas estão participando da campanha e, no ato, os atendentes informarão os procedimentos a serem adotados para negociação.

A campanha ocorre simultaneamente nas cidades de Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Três Lagoas e Costa Rica. No total são 120 mil inadimplentes em Campo Grande, que soma R$ 79 milhões.

Apesar de ter ficado assustada com a dívida, Adonias, pretende quitar o valor. (Foto: Pedro Peralta) Apesar de ter ficado assustada com a dívida, Adonias, pretende quitar o valor. (Foto: Pedro Peralta)

“A expectativa é recuperar mais de R$ 7 milhões, cerca de 10% do valor das dívidas em Campo Grande. Esse valor vai retornar ao capital de giro das empresas e devolver aos consumidores a oportunidade de comprarem no final do ano”, disse Renato.

Durante a negociação, as empresas vão apresentar taxas de juros mais baixas e parcelas maiores para atrair os clientes. Ao retirar o extrato, a aposentada Adonias Ivo de Oliveira, 49 anos, ficou assustada com o valor da dívida. Porém, ela disse que é uma boa oportunidade para renegociar a dívida. “Vou aproveitar para quitar e começar 2013 com o nome limpo”, disse.

O atendimento no SCPC é de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas, na rua 15 de novembro, nº390, em frente a praça Ary Coelho. A lista das empresas participantes pode ser conferida no site: http://www.acicg.com.br/content/campo-grande

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Sabe onde é o ponto em Sidrolandia? o.O
 
Guilherme Alves Feitosa em 06/11/2012 10:18:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions