A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

05/11/2012 09:42

De olho no 13º, campanha ‘Nome Limpo’ começou hoje

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
O primeiro dia de campanha começou hoje na central do SCPC, na rua 15 de Novembro. (Foto: Pedro Peralta)O primeiro dia de campanha começou hoje na central do SCPC, na rua 15 de Novembro. (Foto: Pedro Peralta)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) iniciou nesta segunda-feira (5) a 7ª edição da campanha de recuperação ao crédito ‘Nome Limpo’, que oferece aos clientes inadimplentes a oportunidade de regularizar seus débitos através da negociação direta com a empresa. No total são 144 empresas participando.

De acordo com o diretor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) Renato Paniago, durante a campanha, que segue até 21 de dezembro, os clientes poderão realizar a negociação na própria empresa credora. As Casas Bahia e a Enersul instalaram ponto de atendimento na sede da ACICG.

Os consumidores inadimplentes deverão procurar a sede do SCPC para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual do serviço onde constarão informações detalhadas de seus débitos e quais empresas estão participando da campanha e, no ato, os atendentes informarão os procedimentos a serem adotados para negociação.

A campanha ocorre simultaneamente nas cidades de Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Três Lagoas e Costa Rica. No total são 120 mil inadimplentes em Campo Grande, que soma R$ 79 milhões.

Apesar de ter ficado assustada com a dívida, Adonias, pretende quitar o valor. (Foto: Pedro Peralta) Apesar de ter ficado assustada com a dívida, Adonias, pretende quitar o valor. (Foto: Pedro Peralta)

“A expectativa é recuperar mais de R$ 7 milhões, cerca de 10% do valor das dívidas em Campo Grande. Esse valor vai retornar ao capital de giro das empresas e devolver aos consumidores a oportunidade de comprarem no final do ano”, disse Renato.

Durante a negociação, as empresas vão apresentar taxas de juros mais baixas e parcelas maiores para atrair os clientes. Ao retirar o extrato, a aposentada Adonias Ivo de Oliveira, 49 anos, ficou assustada com o valor da dívida. Porém, ela disse que é uma boa oportunidade para renegociar a dívida. “Vou aproveitar para quitar e começar 2013 com o nome limpo”, disse.

O atendimento no SCPC é de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas, na rua 15 de novembro, nº390, em frente a praça Ary Coelho. A lista das empresas participantes pode ser conferida no site: http://www.acicg.com.br/content/campo-grande



Sabe onde é o ponto em Sidrolandia? o.O
 
Guilherme Alves Feitosa em 06/11/2012 10:18:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions